Casa da Lila / Studioarte

Casa da Lila / Studioarte - Mais Imagens+ 45

  • Arquitetos: Studioarte; Studioarte
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Gestão Do Projeto: Arnold Aarssen
  • Construção: Adelino Lopes Gomes, Lda.
  • Engenharia: Paulo Terra
  • Autor: João Carriço
  • Colaborador: Vítor Jesus
  • Cidade: Silves
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Luís Henrique Da Cruz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de reforma para uma casa construída na década de 50, com linhas modernas, situada no centro histórico de Silves, Algarve, Portugal. Como é uma herança, foi necessária uma autorização para a obra.

© Luís Henrique Da Cruz

Basicamente, a situação existente estava num estado de ruínas, todos os materiais colapsaram no interior e exterior.

Devido às permissões restritas nesta zona histórica e protegida da cidade, o principal conceito foi baseado na restauração da fachada norte da rua, mantendo seu gabarito e o telhado de telhas vermelhas. Aplica-se uma nova estrutura de madeira e a renovação de sua cor, portanto, se manteve a identidade da "cara da casa".

© Luís Henrique Da Cruz
© Luís Henrique Da Cruz

O projeto é equilibrado através de três terraços em níveis distintos, com vista ao sul do rio e uma mini-torre moderna que se sobressai.

A partir do colapso de pedras e outros materiais, um novo mundo de cor branco, puro, foi criado.

© Luís Henrique Da Cruz
© Luís Henrique Da Cruz

O jardim posterior na fachada sul pretende alcançar o princípio da arquitetura contemporânea ... grandes janelas para iluminação e ventilação natural, acabamento de estuque simples e relação visual permanente do interior com o exterior na sala de estar.

© Luís Henrique Da Cruz

Nos interiores também há uma abordagem pura ... a cor branca é o principal acabamento, aspecto concreto e pisos sólidos. Os acabamentos modernos dos banheiros e cozinha, a mistura de azulejos artesanais tradicionais com diferentes padrões geométricos, a madeira no teto e piso do sótão.

© Luís Henrique Da Cruz

O esquema da circulação é muito simples. É baseado nos espaços abertos e finalizados por um corte vazio da escada, que conecta os três níveis.

© Luís Henrique Da Cruz
Corte
© Luís Henrique Da Cruz

Em geral, este projeto visa a criação de uma linguagem estética harmônica na combinação de dois mundos, o tradicional (na fachada frontal da rua) com o contemporâneo (nos interiores e na fachada posterior).

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Lila / Studioarte" [Lila House / Studioarte] 09 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792949/casa-da-lila-studioarte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.