Terra Cotta Studio / Tropical Space

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 2 de 39Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 3 de 39Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 4 de 39Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 5 de 39Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Mais Imagens+ 34

Điện Phương, Vietnã
  • Arquitetos: Tropical Space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  98
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dai Hiep, Dong Lam
  • Equipe: Nguyen Hai Long, Tran Thi Ngu Ngon, Nguyen Anh Duc, Trinh Thanh Tu
  • Construção: Local workers
  • Texto: Le Thi Hanh Nguyen
  • Área Do Terreno: 49 m²
  • Área Construída: 98 m²
  • Cidade: Điện Phương
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 24 de 39
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado próximo ao rio Thu Bon, no distrito de Dien Ban, Província de Quang Nam. Este rio tem uma grande interação com a vida local em suas duas margens. A maioria dos residentes dependem da agricultura e do artesanato tradicional, feito com barro, esteira ou seda.

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 9 de 39
© Hiroyuki Oki
Axonométrica
Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 21 de 39
© Hiroyuki Oki

A vida deste estúdio segue o movimento do rio. O Terra Cotta Studio é um espaço de trabalho do artista Le Duc Ha. O projeto é um edifício em formato cúbico com a dimensão de 7m x 7m x 7m. Envolvendo o estúdio há andaimes de bambu usados para a secagem de objetos de barro. Eles também possuem dois grandes bancos para descansar, relaxar e tomar chá. Ao mesmo tempo, este andaime também funciona como uma barreira para separar o estúdio do espaço da oficina.

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 26 de 39
© Hiroyuki Oki

A camada exterior do estúdio é feita de tijolo de barro maciço, que lembra às pessoas do forno tradicional do Vietnã. Esta área também era uma parte do Tra Kieu, que foi capital do Champa Kingdom dos séculos IV ao VII, portanto o estúdio tem uma certa influência do espírito cultural Champa. Os tijolos foram colocados intercalados, criando vazios que ajudam na circulação do vendo e condicionamento do ar. Esta camada não separa o ambiente exterior do interior do estúdio, então o artista pode sentir o vento, o frescor do rio e som da natureza na área circundante. Ao mesmo tempo, esta camada também cria uma certa privacidade para o artista.

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 16 de 39
© Hiroyuki Oki
Corte
Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 14 de 39
© Hiroyuki Oki

O interior do estúdio é composto por um sistema de três andares de madeira, criando vários espaços com dimensão de 60cm x 60cm, que funcionam como prateleiras para colocar as obras de barro, mas também como corredor e escada. A altura da estrutura é 7 metros. Seguindo pelos corredores, as pessoas podem observar a oficina, as margens dos rios e todo o jardim através de janelas. O centro do estúdio tem dois pavimentos. No piso térreo, há uma mesa giratória em que o artista trabalha. O artista e suas obras podem interagir com a luz do sol, do nascer do sol ao crepúsculo. Aqui, as pessoas podem apreciar a conversa do artista com suas obras; e a ele próprio com a sua sombra no silêncio.

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 23 de 39
© Hiroyuki Oki

Ao mesmo tempo, as pessoas podem sentir e ver o tempo passar sobre obras de arte de barro pelo movimento da luz do sol. No mezanino, as pessoas podem ver vários espaços diferentes dentro e fora do estúdio, bem como observar o artista que trabalha no espaço vazio central. Este espaço também é usado para deixar itens da oficina e obras do artista durante um evento que acontece todos os anos nesta área. A equipe de projeto deseja que o estúdio seja um lugar que contenha, contemple e espalhe a emoção do artista com suas duas obras acabadas e inacabadas. O projeto é um destino de encontro e compartilhamento para pessoas que gostam de barro e querem ter uma experiência com ele.

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 20 de 39
© Hiroyuki Oki

Nota: Este projeto foi publicado originalmente em 17 de julho de 2016

Terra Cotta Studio / Tropical Space  - Imagem 28 de 39
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Điện Phương, Điện Bàn, Quảng Nam, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terra Cotta Studio / Tropical Space " [Terra Cotta Studio / Tropical Space] 28 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792742/terra-cotta-studio-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.