World of Food / Harvey Otten + Ted Schulten

World of Food / Harvey Otten + Ted Schulten - Mais Imagens+ 12

Amsterdam Zuid-Oost, Países Baixos
  • Incorporadora: Lingotto ontwikkeling bv
  • Construtora: Plegt-Vos
  • Autores: Harvey Otten, Ted Schulten
  • Cidade: Amsterdam Zuid-Oost
Mais informaçõesMenos informações
© Luuk Kramer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bairro sudoeste de Amsterdã é conhecido como uma das comunidades mais multiculturais do mundo. Quase 180 nacionalidades convivem nesta área suburbana, que consistia em edifícios de grande altura. Nas últimas décadas os edifícios foram demolidos e substituídos por sobrados.

© Luuk Kramer

"World of Food" cria uma nova etapa na renovação desta zona. Trata-se de um mercado de comida exótica numa antiga garagem reformulada. São servidas especialidades armênias, egípcias e liberianas ao lado dos melhores pratos tailandeses, caribenhos e da Indonésia. Inclusive há um McDrive, um pub para estudantes e um café italiano.

Planta Baixa - 2º Pavimento

Os arquitetos Ted Schulten e Harvey Otten tomaram a iniciativa para realizar este antigo desejo das autoridades locais. Junto com a incorporadora Lingotto transformaram este estacionamento abandonado.

© Luuk Kramer

Finalmente, a impressionante qualidade da construção de concreto é visível. A garagem é composta por vigas de concreto que possibilitam um grande espaço aberto. Ao criar aberturas na laje entre as vigas, surge uma altura maior e possibilita a entrada de muita luz natural.

© Klaarlicht

Muitos terraços são criados, incluindo um amplo no primeiro pavimento do estacionamento. Vidro e aço, de garagens idênticas que já foram demolidas, são utilizados para a remodelação deste projeto.

© Klaarlicht

Com um orçamento ajustado e recursos mínimos, esta nova sede expõe o orgulho de uma das partes mais interessantes de Amsterdã.

© Luuk Kramer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Develstein, 1102 Amsterdam Zuid-Oost, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "World of Food / Harvey Otten + Ted Schulten" [World of Food / Harvey Otten + Ted Schulten] 03 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792626/world-of-food-harvey-otten-plus-ted-schulten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.