O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Noruega
  5. Studio Vatn
  6. 2015
  7. Storyline Studios / Studio Vatn + GROMA

Storyline Studios / Studio Vatn + GROMA

Storyline Studios / Studio Vatn + GROMA
Storyline Studios / Studio Vatn + GROMA, © Einar Aslaksen
© Einar Aslaksen
© Einar Aslaksen
© Einar Aslaksen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Storyline Studio’s (anteriormente Norsk Film) está no mesmo lugar desde o começo da indústria do cinema norueguês em 1935. Este projeto é para uma nova instalação no centro de Oslo, que terá um acesso mais fácil à produção de cinema, televisão e comerciais no centro da cidade.

© Einar Aslaksen
© Einar Aslaksen

A intervenção será feira num antigo depósito de 1000 m² com pé-direito de cinco metros. O programa consta de uma área de registro, um cinema de referência, uma laboratório óptico e espaço de escritórios, além de uma área social que se conecta com o rio. Sempre estivemos interessados no teatro e espaços precisos para uma produção, motivo pelo qual o conceito do projeto foi reverter a função de quem está na frente e na parte posterior de um set, criar um cenário para que as equipes de câmara trabalhem.

Detalhe
Detalhe

O projeto tem como objetivo expor a grande situação aberta ao dividir o espaço no meio. A primeira metade representa os sets e a outra metade o programa que adicionamos. Isto mantém o potencial da grande sala para um uso flexível e entrega uma área eficiente e segura para o trabalho diário. A estrutura de aço e se expressa claramente em diversos graus de transparências dos materiais. A estrutura é de perfis e vigas parafusadas sem acabamentos, que foram montadas rapidamente no lugar - todo o processo do primeiro croqui ao final da construção levou cinco meses.

© Einar Aslaksen
© Einar Aslaksen

Para não interromper a calibração das câmeras a paleta devia ser principalmente branca. Também, para dar uma sensação de leveza aos empregados, que estão acostumados a trabalhar em espaços semi-industriais e fechados.

© Einar Aslaksen
© Einar Aslaksen
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Storyline Studios / Studio Vatn + GROMA" [Storyline Studios / Studio Vatn + GROMA] 30 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792352/storyline-studios-studio-vatn-plus-groma> ISSN 0719-8906