Casa no Pacífico / Bernardi + Peschard arquitectura

Casa no Pacífico / Bernardi + Peschard arquitectura - Mais Imagens+ 30

  • Iluminação: Luz en Arquitectura
  • Paisagismo: Pedro Sánchez
  • Construção: Orix
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto nasce respondendo às necessidades de uma casa de praia. O partido arquitetônico é criado a partir de um volume central, de maior altura e tamanho, que divide, dialoga e denota perfeitamente a condição de uso dos espaços que giram ao seu redor, se fragmentando até se converter numa série de pavilhões independentes, brindando ao conjunto a condição de uma casa de praia e rompendo com os esquemas massivos das casas que podemos encontrar ao seu redor.

© Rafael Gamo
Planta Baixa
© Rafael Gamo

A área pública da casa encontra-se dentro e aos lados do volume principal: um quiosque de madeira natural com mais de 10 metros de vão que contém a copa e funciona como transição para os espaços semi-privados e privados, como são o quarto da família, dormitório de hóspedes e dormitório principal. Dito elemento conta com um plano focado na praia privada na costa do Pacífico. Esta área foi desenhada com a premissa de que seria o espaço comum ou coração da casa, por isso, sua posição próxima ao mar, sua imponente altura e tamanho. Compartilhando a vista e como um dos volumes laterais que acompanham o quiosque, está o dormitório principal, um dos blocos de pedra, que também abriga a cozinha e a sala de tv, e é intersectado por elementos de madeira e o telhado de palmeiras, gerando um diálogo entre materiais naturais do local, que brindam aos espaços uma sensação de aconchego e segurança.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Do lado contrário à praia, uma série de blocos de pedra independentes se integram por meio da vegetação ao conjunto da casa. Eles abrigam os dormitórios restantes, como pavilhões distintos com seus próprios serviços.

Outra das premissas importantes que foi considerada para o projeto, foi o uso de materiais em seu acabamento mais natural possível para manter o diálogo com o a vegetação selvagem e a paisagem marítima.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Pacífico / Bernardi + Peschard arquitectura" [House on the Pacific Coast / Bernardi + Peschard arquitectura] 29 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792325/casa-no-pacifico-bernardi-plus-peschard-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.