Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000

Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 2 de 23Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 3 de 23Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 4 de 23Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 5 de 23Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: A8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomáš Dittrich
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AVETON, Gravelli
  • Architect In Charge: Martin Krupauer
  • Collaborators: Stanislava Blažková, Pavel Kvintus, Andrej Kacera, Blanka Pöschlová
  • Cidade: Praga
Mais informaçõesMenos informações
Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 3 de 23
© Tomáš Dittrich

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Fórum Karlín, um salão multiuso dentro de um complexo de edifícios de escritórios situado em Karlín, um antigo distrito industrial de Praga que vem se desenvolvendo desde o princípio do século XIX. O conceito interno corresponde à atual atmosfera do distrito, um lugar onde ainda se sente o passado industrial mas foi reativado e tem criado uma nova vida através de edifícios contemporâneos que abrigam escritórios, espaços de exposição de arte contemporânea e cenários de teatros alternativos. O passado industrial e o contraste entre os edifícios da fábrica, grossos e antigos, o desenho atual criam uma nova face no interior da salão. Com ambiente polivalente, oferece possibilidades para acolher concertos, bailes, banquetes e obras de teatro, assim como os eventos mais íntimos nos vestíbulos de cada pavimento.

Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 17 de 23
© Tomáš Dittrich

O salão ocupa três pavimentos entre o estacionamento no subterrâneo e os escritórios dos pavimentos superiores. Cada andar conta com seu próprio acesso e um ambiente diferente. A escadaria de três patamares conecta o nível intermediário de acesso com os outros níveis; da entrada, onde estão os vestiários e banheiros, é possível aceder ao poço cênico. O subsolo conta com dois bares e um espaço de encontro para grandes eventos. Este ambiente está associado com o poço que pode ser separado com um painel móvel acústico. O nível mais alto da sala é acessível desde o espaço de entrada por uma escadaria; esta segunda galeria é acessível por um lobby VIP que oferece uma atmosfera intimista, similar a um club. A diferente função de cada pavimento é expressa em diferentes cores e materiais. 

Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 9 de 23
© Tomáš Dittrich
Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 21 de 23
Planta
Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 12 de 23
© Tomáš Dittrich

As salas de serviço - vestiários, salas para o serviço de comida, escritórios - estão localizados atrás do palco. Os materiais e detalhes no interior refletem a rugosidade industrial - as colunas estruturais de concreto estão expostas, assim como o concreto da escadaria principal, também aparente. Os painéis na parede são metálicos em seu estado cru. Os materiais brutos das superfícies se combinam com detalhes finos dos interiores, como nos bares, detalhes nas esquadrias e portas, escadas metálicas e espelhos. O poço possui um acabamento natural de carvalho. A paleta de cores do Salão cumpre com os requerimentos para produções, que necessitam espaço escuro. Não se limitam à cor preta, se utilizam uma grama de tons cinza que vão clareando a medida que o visitante vai subindo. Algumas superfícies são de cor amarela e os ícones e símbolos gráficos animam o esquema de cor monocromático, que deve promover o ambiente industrial em todo o espaço.

Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000 - Imagem 5 de 23
© Tomáš Dittrich

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praga, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Salão Multiuso Fórum Karlín / A8000" [Multipurpose Hall Forum Karlín / A8000] 30 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792235/salao-multiuso-forum-karlin-atelier-8000> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.