O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Hoteleira
  4. República Checa
  5. Atelier 8000
  6. 2014
  7. Salão Multiuso Fórum Karlín / Atelier 8000

Salão Multiuso Fórum Karlín / Atelier 8000

Salão Multiuso Fórum Karlín / Atelier 8000
Salão Multiuso Fórum Karlín / Atelier 8000, © Tomáš Dittrich
© Tomáš Dittrich

© Tomáš Dittrich © Tomáš Dittrich © Tomáš Dittrich © Tomáš Dittrich + 23

© Tomáš Dittrich
© Tomáš Dittrich

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Fórum Karlín, um salão multiuso dentro de um complexo de edifícios de escritórios situado em Karlín, um antigo distrito industrial de Praga que vem se desenvolvendo desde o princípio do século XIX. O conceito interno corresponde à atual atmosfera do distrito, um lugar onde ainda se sente o passado industrial mas foi reativado e tem criado uma nova vida através de edifícios contemporâneos que abrigam escritórios, espaços de exposição de arte contemporânea e cenários de teatros alternativos. O passado industrial e o contraste entre os edifícios da fábrica, grossos e antigos, o desenho atual criam uma nova face no interior da salão. Com ambiente polivalente, oferece possibilidades para acolher concertos, bailes, banquetes e obras de teatro, assim como os eventos mais íntimos nos vestíbulos de cada pavimento.

© Tomáš Dittrich
© Tomáš Dittrich

O salão ocupa três pavimentos entre o estacionamento no subterrâneo e os escritórios dos pavimentos superiores. Cada andar conta com seu próprio acesso e um ambiente diferente. A escadaria de três patamares conecta o nível intermediário de acesso com os outros níveis; da entrada, onde estão os vestiários e banheiros, é possível aceder ao poço cênico. O subsolo conta com dois bares e um espaço de encontro para grandes eventos. Este ambiente está associado com o poço que pode ser separado com um painel móvel acústico. O nível mais alto da sala é acessível desde o espaço de entrada por uma escadaria; esta segunda galeria é acessível por um lobby VIP que oferece uma atmosfera intimista, similar a um club. A diferente função de cada pavimento é expressa em diferentes cores e materiais. 

© Tomáš Dittrich
© Tomáš Dittrich
Planta
Planta
© Tomáš Dittrich
© Tomáš Dittrich

As salas de serviço - vestiários, salas para o serviço de comida, escritórios - estão localizados atrás do palco. Os materiais e detalhes no interior refletem a rugosidade industrial - as colunas estruturais de concreto estão expostas, assim como o concreto da escadaria principal, também aparente. Os painéis na parede são metálicos em seu estado cru. Os materiais brutos das superfícies se combinam com detalhes finos dos interiores, como nos bares, detalhes nas esquadrias e portas, escadas metálicas e espelhos. O poço possui um acabamento natural de carvalho. A paleta de cores do Salão cumpre com os requerimentos para produções, que necessitam espaço escuro. Não se limitam à cor preta, se utilizam uma grama de tons cinza que vão clareando a medida que o visitante vai subindo. Algumas superfícies são de cor amarela e os ícones e símbolos gráficos animam o esquema de cor monocromático, que deve promover o ambiente industrial em todo o espaço.

© Tomáš Dittrich
© Tomáš Dittrich

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Salão Multiuso Fórum Karlín / Atelier 8000" [Multipurpose Hall Forum Karlín / Atelier 8000] 30 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792235/salao-multiuso-forum-karlin-atelier-8000> ISSN 0719-8906