O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Hoteleira
  4. Canadá
  5. Number TEN Architectural Group
  6. 2016
  7. Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group

  • 13:00 - 29 Julho, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group
Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group, © Mike Pratt
© Mike Pratt

© Mike Pratt © Erin Riediger © Mike Pratt © Mike Pratt + 15

© Mike Pratt
© Mike Pratt

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço gastronômico do Forks Market dá vida nova a um dos espaços públicos mais importantes e queridos de Winnipeg. O mercado atua como a sala de estar da cidade, um lugar para as pessoas se reunirem e relaxarem com seus amigos e entes queridos. O projeto visa redefinir o interior antigo como um moderno espaço gastronômico e espaço para eventos. 

© Laurie Brand
© Laurie Brand

No desenvolvimento do projeto, era importante apoiar tanto as várias funções do espaço público quanto a rica história do lugar. Por centenas de anos, o Forks tem sido um lugar de encontro e comércio. A partir do final do século XIX em diante, o local foi usado como um pátio ferroviário. As duas estruturas de tijolos, que formam hoje o mercado, já foram lojas de máquinas para veículos de carga e reparação de ônibus, e mais tarde estábulos para as empresas ferroviárias. Um espaço de átrio foi construído no final dos anos 1980, ligando as duas estruturas históricas para criar o edifício do Forks Market, estabelecendo um destino de compras e alimentação.

Corte
Corte
Corte
Corte

O passado industrial do Forks inspirou o projeto de interiores. Aço forjado à mão e detalhes em madeira natural são usados ​​para reforçar o caráter da arquitetura histórica. Uma estrutura aparente de aço, que se estende sobre a área de cerveja artesanal e sobre o quiosque de vinhos, é composta por perfis "C" expostos e vigas "I" dobradas, inspiradas na linguagem arquitetônica da história ferroviária do Canadá. Os detalhes em aço forjado à mão por um ferreiro local faz referência à arte industrial tradicional. A estrutura azul turquesa existente foi pintada de cinza escuro e nova iluminação foi adicionada para valorizar o caráter e materialidade dos edifícios originais. Antigos estábulos são hoje quiosques de comida revestidos com novos azulejos e bancadas em aço, com sinalização consistente, e vários equipamentos para acomodar uma variedade de alimentos e bebidas. Novas mesas com bases de aço e assentos circulares giratórios fazem uma releitura dos bancos de uma fábrica, relacionando o Forks Market como um lugar industrial da virada do século.

© Mike Pratt
© Mike Pratt

O projeto visa melhorar o senso de comunidade no pátio central do Forks Market. Mesas de madeira menores com folhas articuladas podem se transformar numa mesa para 80 pessoas, permitindo grandes encontros. Estruturas em arco com assentos e banquetas estofadas definem o limite do ambiente, criando áreas de estar mais íntimas dentro do grande espaço. Grandes pendentes cilíndricos de metal com brilhantes lâmpadas LED Edison contribuem para um aconchego visual, além de definirem o espaço de encontro.

© Laurie Brand
© Laurie Brand

O Forks atuou como um espaço de encontro e comércio ao longo de sua rica história. Nossa esperança é que o renovado espaço gastronômico traga uma nova energia para o espaço, ajudando esta tradição a continuar por muito tempo no futuro.

© Mike Pratt
© Mike Pratt

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group" [The Forks Market Food Hall / Number TEN Architectural Group] 29 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792195/espaco-gastronomico-do-forks-market-number-ten-architectural-group> ISSN 0719-8906