Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group

Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group

Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Number TEN Architectural Group; Number TEN Architectural Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  975
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3form, A-Post Aluminum Fabricators, Altro, Ames Tile & Stone, Champion Ironworks, Cloverdale Forge, Kane Millwork, Metal Tech Industries, Specialloy Industries, Sure Shot Dispensing, Wood Anchor
Mais informaçõesMenos informações
© Mike Pratt

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço gastronômico do Forks Market dá vida nova a um dos espaços públicos mais importantes e queridos de Winnipeg. O mercado atua como a sala de estar da cidade, um lugar para as pessoas se reunirem e relaxarem com seus amigos e entes queridos. O projeto visa redefinir o interior antigo como um moderno espaço gastronômico e espaço para eventos.

© Laurie Brand

No desenvolvimento do projeto, era importante apoiar tanto as várias funções do espaço público quanto a rica história do lugar. Por centenas de anos, o Forks tem sido um lugar de encontro e comércio. A partir do final do século XIX em diante, o local foi usado como um pátio ferroviário. As duas estruturas de tijolos, que formam hoje o mercado, já foram lojas de máquinas para veículos de carga e reparação de ônibus, e mais tarde estábulos para as empresas ferroviárias. Um espaço de átrio foi construído no final dos anos 1980, ligando as duas estruturas históricas para criar o edifício do Forks Market, estabelecendo um destino de compras e alimentação.

Corte
Corte

O passado industrial do Forks inspirou o projeto de interiores. Aço forjado à mão e detalhes em madeira natural são usados ​​para reforçar o caráter da arquitetura histórica. Uma estrutura aparente de aço, que se estende sobre a área de cerveja artesanal e sobre o quiosque de vinhos, é composta por perfis "C" expostos e vigas "I" dobradas, inspiradas na linguagem arquitetônica da história ferroviária do Canadá. Os detalhes em aço forjado à mão por um ferreiro local faz referência à arte industrial tradicional. A estrutura azul turquesa existente foi pintada de cinza escuro e nova iluminação foi adicionada para valorizar o caráter e materialidade dos edifícios originais. Antigos estábulos são hoje quiosques de comida revestidos com novos azulejos e bancadas em aço, com sinalização consistente, e vários equipamentos para acomodar uma variedade de alimentos e bebidas. Novas mesas com bases de aço e assentos circulares giratórios fazem uma releitura dos bancos de uma fábrica, relacionando o Forks Market como um lugar industrial da virada do século.

© Mike Pratt

O projeto visa melhorar o senso de comunidade no pátio central do Forks Market. Mesas de madeira menores com folhas articuladas podem se transformar numa mesa para 80 pessoas, permitindo grandes encontros. Estruturas em arco com assentos e banquetas estofadas definem o limite do ambiente, criando áreas de estar mais íntimas dentro do grande espaço. Grandes pendentes cilíndricos de metal com brilhantes lâmpadas LED Edison contribuem para um aconchego visual, além de definirem o espaço de encontro.

© Laurie Brand

O Forks atuou como um espaço de encontro e comércio ao longo de sua rica história. Nossa esperança é que o renovado espaço gastronômico traga uma nova energia para o espaço, ajudando esta tradição a continuar por muito tempo no futuro.

© Mike Pratt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Winnipeg, MB, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Gastronômico do Forks Market / Number TEN Architectural Group" [The Forks Market Food Hall / Number TEN Architectural Group] 29 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792195/espaco-gastronomico-do-forks-market-number-ten-architectural-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.