Casa GPL / BLT Arquitectos

Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 2 de 15Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 3 de 15Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 4 de 15Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 5 de 15Casa GPL / BLT Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Mendiolaza, Argentina
  • Arquitetos: BLT Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aberturas Maretich, Clodomiro Freites, Mata de Hoz muebles, Premoldar, Sicco aluminio, Tresol
  • Autor: Daniel Garnica
  • Estrutura: Eng. Germán Sarboraria
  • Cidade: Mendiolaza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 5 de 15
© Emilia Sierra Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenvolvimento das urbanizações suburbanas no sopé das serras de Córdoba demonstram a problemática de destruição da paisagem conforme avançam a fronteira urbana em forma de condomínios com casas isoladas que vão tapando a paisagem serrana.

Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 2 de 15
© Emilia Sierra Guzmán

A implantação da residência foi a premissa para trabalhar aproveitando o desnível do terreno, de modo que a construção interferisse o menos possível na paisagem, mantendo as vistas que existem da rua para o frondoso bosque serrano no fundo do lote. Desta maneira buscamos enterrar a residência no nível mais baixo do terreno e ocultá-la da rua. Cria-se um diálogo com a paisagem circundante que planeja colocá-la em evidência ao contrastar com a geometria silenciosa dos volumes cegos de tijolo que ganham vistas a partir da cobertura verde.

Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 10 de 15
Planta Baixa
Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 14 de 15
Diagrama

Os ambientes da casa, orientados todos ao norte, se abrem no nível do jardim privado, possibilitando a privacidade dos espaços interiores e exteriores da casa. Pequeno pátios interiores separam os espaços do muro de contenção, gerando ventilações cruzadas e protegendo, junto com a cobertura verde, do clima. Desde a rua, só são vistos dois volumes cegos. As entradas pedonal e veicular, são duas raias no solo que se fundem até o nível do casa.

Casa GPL / BLT Arquitectos - Imagem 4 de 15
© Emilia Sierra Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa GPL / BLT Arquitectos" [Casa GPL / BLT Arquitectos] 26 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792098/casa-gpl-estudio-blt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.