Olympia 66 Dalian / AEDAS

Olympia 66 Dalian / AEDAS - Mais Imagens+ 10

Dalian, China
  • Arquitetos: AEDAS; AEDAS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  221900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Diretores: Christine Lam and David Clayton
  • Estrutura: Ove Arup & Partners Hong Kong Ltd.
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Parsons Brinckerhoff (Asia) Ltd.
  • Levantamento Quantitativo: Langdon & Seah China Ltd.
  • Consultoria Em Tráfego: MVA Hong Kong Ltd.
  • Iluminação: DUO Lighting Design + Associates
  • Cliente: Hang Lung Properties Ltd
  • Área Do Terreno: 63.400 m²
  • Cidade: Dalian
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de AEDAS

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Olympia 66 é um marco na cidade de Dalian, China, de projeto inovador.O projeto respeita a cultura chinesa e o contexto urbano, abordando ponderadamente sua relação com a rua e proporcionando generosos espaços comunitários e praças integradas à paisagem. Este centro comercial de 7 andares encontra o equilíbrio entre forma complexa e função, respondendo ao entorno imediato e à comunidade local, se tornando o maior complexo de compras, estilo de vida e lazer em Dalian.

Conceito

O Olympia 66 está localizado em Wusi Lu, uma avenida de destaque no coração do distrito comercial e residencial em Dalian. O terreno de 63.400 metros quadrados é vizinho à Praça Olympia, uma sequência de praças ao longo da avenida principal de Zhongshan Lu. A leste fica a Praça do Povo, a sede do governo municipal, enquanto a oeste fica a Praça Xinghai. Com grande visibilidade a partir Zhongshan Lu e Wusi Lu, o projeto tem boas ligações de transporte rodoviário e uma conexão para a nova ferrovia subterrânea.

Cortesia de AEDAS

O Olympia 66 cria tem uma abordagem contemporânea com um tom oriental, definindo um icônico destino na cidade. O design inspirou-se na dupla de carpas, um símbolo de riqueza e abundância na cultura chinesa, que são normalmente utilizados em pinturas chinesas do ano novo.

Planta Baixa

A interação de duas carpas nadando inspirou uma forma dinâmica que permite uma circulação em circuito que vai de uma contínua rede de lojas, átrio e espaços de eventos a uma praça e jardim central na cobertura, criando uma experiência emocionante e diferente.

Cortesia de AEDAS

Arcos internos curvos se assemelham às carpas dançante. A cobertura é feita em camadas, permitindo a entrada de luz direta e sua reflexão nos dois espaços de átrio. A fachada principal é composta por módulos hexagonais com vários efeitos de iluminação, reinterpretando as escamas reflexivas de uma carpa.

Cortesia de AEDAS

A forma da edificação aumenta a conectividade e integração urbanas através de múltiplas entradas. A contínua fachada comercial no nível da rua não apenas proporciona grande visibilidade das lojas, mas também faz com que o edifício seja totalmente permeável no nível térreo. As principais entradas são abertas para generosos espaços de eventos, permitindo uma pausa antes de ingressar no vórtice de circulação.

Envelope

A grande área de piso é dividida em espaços de eventos abertos e áreas comerciais com um caminho central que atravessa o centro do shopping conectando dois grandes átrios de cada lado e diagonalmente as entradas de esquina. Atividades de lazer e espaços para eventos são localizados ao longo da rota comercial, oferecendo oportunidades para os visitantes descansarem em um café ou visitarem uma exposição. Terraços ajardinados envolvem o edifício, realçando ainda mais um ambiente de compras relaxante. Sinalização digital integrada é implementada para direcionar os visitantes às rotas mais curtas para destinos dentro do edifício.

Cortesia de AEDAS

Três andares subsolos fornecem docas de serviços e 1.400 vagas de estacionamento. A circulação do subsolo é reforçada pela ligação ferroviária subterrânea e duas áreas de chegada de passageiros localizadas no nível B1.

Corte

Em resposta ao clima do norte da China, o telhado muito bem isolado cria lâminas e cortinas de vidro claro sobrepostas, que permitem a entrada de luz direta no átrio, enquanto sombreiam o sol do verão, evitando assim a perda de calor no inverno e ganho no verão. As lâminas também servem como uma grande prateleira luz para maximizar a luz refletida para baixo, dentro do átrio. O projeto é pré-certificado como LEED Gold.

Cortesia de AEDAS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dalian, Liaoning, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Olympia 66 Dalian / AEDAS" [Olympia 66 Dalian / AEDAS] 26 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791994/olympia-66-dalian-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.