O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Alojamentos
  4. Tailândia
  5. agaligo studio
  6. 2015
  7. X-Float / agaligo studio

X-Float / agaligo studio

X-Float / agaligo studio
X-Float / agaligo studio, © Samitdoc
© Samitdoc

© Samitdoc © Samitdoc © Samitdoc © Samitdoc + 22

© Samitdoc
© Samitdoc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aparte da exuberante paisagem montanhosa e a famosa ponte sobre o Rio Kwai, Karnchanaburi é famosa por suas casas flutuantes e balsas. Flutuando no rio, estas estruturas distintas diferenciam a Karnchanaburi de qualquer outra província na Tailândia. X-Float é uma criação que aumenta a fascinação das casas flutuantes do Rio Kwai, com um paradigma diferente de conforto e projeto. O espaço está desenhado adicionalmente ao Projeto X2 do Resort no Rio Kwai.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto se assemelha a uma evolução volumétrica de uma balsa, uma plataforma flutuante feita pelo homem. Isto faz com que X-Float seja um encontro das arquiteturas vernacular e moderna.

© Samitdoc
© Samitdoc

Durante a fase de construção, para eliminar por completo qualquer distúrbio para os hóspedes que já se alojavam no resort, as unidades flutuante do X-Float foram construídas fora das instalações e quando terminadas, foram rebocadas para seus lugares. Situadas na curva do rio, todas as unidades estão orientadas de tal forma que suas vistas para o rio são maximizadas, de modo que estão protegidas da luz solar tropical.

© Samitdoc
© Samitdoc

O equilíbrio entre peso, ar e água, é o princípio fundamental que mantém o projeto suficientemente estável para que os hóspedes desfrutem de sua estância sem enjoos. A estrutura principal de X-Float está feita por estruturas de aço leve, revestida por fibra de cimento e madeira compensada.

© Samitdoc
© Samitdoc

As águas residuais e o sistema de drenagem são tratados adequadamente antes de serem liberados ao rio. Para facilitar a filtração da água e reforçar o ecossistema circundante, algumas plantas aquáticas foram reinseridas no entorno.

X-Float / agaligo studio, © Samitdoc
© Samitdoc

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "X-Float / agaligo studio" [X-Float / agaligo studio] 25 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791967/x-float-agaligo-studio> ISSN 0719-8906