Naust V / Koreo Arkitekter + Kolab Arkitekter

Naust V / Koreo Arkitekter + Kolab Arkitekter - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Kolab Arkitekter, Koreo Arkitekter; Kolab Arkitekter, Koreo Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mattias Josefsson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  VINK
© Mattias Josefsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Naust V é uma colaboração entre Koreo Architects e Kolab Architects. O projeto é uma transformação de uma antiga casa de botes num pequeno povoado na costa oeste da Noruega. Uma casa de botes ("Naust" em norueguês) é um ponto de referência comum ao longo da costa norueguesa. Tradicionalmente construído como um lugar para o armazenamento de embarcações e equipamentos de pesca, a Naust parecia um edifício funcional de materiais simples. Hoje em dia, como a dependência da indústria marítima e da pesca está diminuindo, muitos deles estão sendo transformados em espaços de lazer. Conforme a costa norueguesa é considerada propriedade pública, as normas são muito conservadoras quanto a seu tamanho, uso e aparência. Portanto, a dicotomia entre as normas e a nova cultura norueguesa de lazer faz com que a antiga tipologia ganhe uma nova forma.

© Mattias Josefsson
Detalhe
© Mattias Josefsson

Na parte posterior do Naust há um terraço rodeado por um pequeno bosque. O novo Naust se estende para incluir este terraço num novo jardim de inverno. Esta parte está revestida de madeira. A transição de uma cozinha e uma lareira se apresenta como um espaço central de reunião. Alcovas para se sentar e estantes estão integradas em duas das paredes proporcionando uma superfície flexível. Uma grande abertura na parede ocidental cria uma transição entre o interior e o terraço de pedra no lado oeste. Na parede leste, uma janela horizontal oferece uma vista da aldeia e das montanhas circundantes. Durante o dia, o Naust é subordinado às tradições locais quando visto de longe, enquanto revela qualidades inesperadas quando é visto mais de perto. Os principais materiais utilizados no projeto são produzidos localmente.

© Mattias Josefsson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vikebygd, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Naust V / Koreo Arkitekter + Kolab Arkitekter" [Naust V / Koreo Arkitekter + Kolab Arkitekter] 23 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791917/naust-v-koreo-arkitekter-plus-kolab-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.