O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. Dinamarca
  5. LUMO Architects
  6. 2015
  7. Refúgios Junto ao Mar - Blue Landmarks / LUMO Architects

Refúgios Junto ao Mar - Blue Landmarks / LUMO Architects

Refúgios Junto ao Mar - Blue Landmarks / LUMO Architects
Refúgios Junto ao Mar - Blue Landmarks / LUMO Architects, Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

Cortesia de LUMO Architects Cortesia de LUMO Architects Cortesia de LUMO Architects Cortesia de LUMO Architects + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    South Funen Archipelago, Dinamarca
  • Arquitetos Responsáveis pelo Projeto

    Lars Sønderskov, Mads Lindstrøm
  • Colaboradores

    Sloth Møller Engineering
  • Área

    25.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Category

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo da costa sul de Faaborg ao Nordeste de Svendborg, ao redor de Langeland e nas ilhas de Skarø, Drejø, Birkholm e Ærø, agora é possível aproveitar a natureza ao ar livre a partir de uma série de abrigos e áreas de camping.

Diagrama
Diagrama

As 19 obras do projeto se encontram ao longo das costas do arquipélago de South Fyn. Cada implantação foi selecionada cuidadosamente de acordo com a estratégia ao ar livre para o arquipélago e a propagação nos municípios do entorno. As 'Blue Landmarks' são construídas nas extensões da área de proteção costeira em estreito diálogo com a Agência Dinamarquesa de Natureza do Ministério de Meio Ambiente.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

São projetadas para fortalecer o perfil do Arquipélago de South Fyn como um espaço variado dedicado à vida ativa ao ar livre - conseguido através da criação de uma série de instalações multifuncionais na praia ou nas proximidades da orla. A localização de cada casa foi cuidadosamente selecionada e adaptada ao entorno, para que possa ser percebida como um ponto de referência preciso e emblemático que não distorça ou interfira com as qualidades e paisagens particulares do terreno.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

As 19 unidades se encontram bem próximas da orla para receber os visitantes vindos do mar e aqueles que se dirigem a ele. Os pontos de referência dão suporte a atividades durante todo o ano, ajudando a canalizar os fluxos contornando as áreas naturais vulneráveis e, ao mesmo tempo, funcionam como pontos de partida ativos para canoístas, pescadores, barqueiros, mergulhadores, caçadores submarinos, surfistas e recreação ao ar livre diariamente.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

Cada espaço consiste de um refúgio individual ou de um grupo menor de diversos refúgios - um total de 50 centros de acolhida, que por si só ou combinados reforçam a experiência das áreas costeiras. O conceito arquitetônico geral crio 5 tipos de edifícios diferentes, com grande variação em tamanho e função e ao mesmo tempo mantém uma clara relação espacial contínua entre elas.

Cortes
Cortes

A inspiração para o desenho dos diferentes tipos de habitação se originam no antigo viveiro, onde os pescadores armazenavam sua pesca - e dessa mesma fonte veio a ideia dos nomes dos 5 tipos de habitação: 

- Tamboril (Monkfish) – com seus 3 níveis e plataforma de observação de pássaros integrada;
- O Belone (Garfish) – um refúgio para 6-7 pessoas que funciona como espaço de piquenique para escolares;
- Peixe-Lapa (Lumpfish) – um refúgio para 3-5 pessoas com espaço de sauna;
- O Linguado (Flounder) — um abrigo para 2 pessoas;
- Eelpout – que funciona como lavabo.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

Os cinco projetos combinam e complementam entre si de diversas maneiras, criando possibilidades versáteis em pontos de referência e marcos reconhecíveis, proporcionando espaço para uma vida ativa ao ar livre.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

Os abrigos aparecem como corpos assimétricos com linhas angulosas e estão cobertos com grandes peças de madeira tratadas com verniz escuro. Aberturas de formato redondo asseguram os pontos de observação da natureza e do céu. A órbita lunar através do céu, o clima sempre mudando e a natureza podem ser observados através das aberturas circulares nos volumes dos refúgios.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

O contorno angular e tátil permite uma rica variedade de desenho dos módulos, e acrescenta uma flexibilidade funcional natural que possui capacidade para tudo, desde um longo dia em harmonia com a natureza até uma noite excepcional sob as estrelas.

Cortesia de LUMO Architects
Cortesia de LUMO Architects

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refúgios Junto ao Mar - Blue Landmarks / LUMO Architects" [Shelters by the Sea - Blue Landmarks / LUMO Architects] 27 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791898/refugios-junto-ao-mar-blue-landmarks-lumo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.