O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Freedman White
  6. 2015
  7. Casa Hoddle / Freedman White

Casa Hoddle / Freedman White

Casa Hoddle / Freedman White
© Jeremy Wright
© Jeremy Wright

© Jeremy Wright © Jeremy Wright © Jeremy Wright © Jeremy Wright + 23

Planta Baixa
Planta Baixa
Casa Hoddle / Freedman White, © Jeremy Wright
© Jeremy Wright

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para alimentar as necessidades de mudança ao longo do tempo de uma família jovem, através da criação de espaços generosos com um alto grau de flexibilidade. A habitação existente era de tijolo e foi feita em 1930, com um anexo posterior realizado em 1970.

Diagrama
Diagrama

O cliente pediu um espaço adicional para seus filhos pequenos; uma sala de jogos, sala de estar, cozinha e terraço. A deficiência primária na condição existente era que as áreas de jantar / estar estavam no anexo posterior, enquanto a lavanderia ocupava o  valioso espaço do jardim. A abordagem do projeto propôs a inversão desta ordem, proporcionando um teto na junção entre o antigo e o novo para revelar o amplo pátio.

© Jeremy Wright
© Jeremy Wright

A sala de jogos foi concebida como um espaço de função indeterminada. Conectado à nova área de estar por uma grande porta de correr.

O quarto é desprovido de marcenaria, ou outros recursos de programação; sua característica única determinante é a sua conexão ao jardim, terraço e sala de estar, tornando-se um espaço conjuntivo, aberto para futuras mudanças.

© Jeremy Wright
© Jeremy Wright
Corte
Corte

Os novos volumes adotam paredes atipicamente grossas e os elementos que envolvem as janelas promovem sombreamento, benefícios térmicos e de custos. Ao invés de demolir e reconstruir, grande parte da extensão original é mantida e escondida dentro destas paredes espessas.  Para animar o edifício, as janelas com alturas e profundidades variadas borram o formalismo estático.

© Jeremy Wright
© Jeremy Wright

Para vigiar as crianças dos interiores, o cliente pediu vistas por todo o quintal. Uma abordagem extremamente simples e de baixo custo foi feita pelo paisagista para expressar o limite da casa foi especificar tinta preta para todas as estacas. Esta 'linha do horizonte' pode ser vista de vários pontos de vista internos, gerando uma amplitude.

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Freedman White
Escritório
Cita: "Casa Hoddle / Freedman White" [Hoddle House / Freedman White] 22 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791860/casa-hoddle-freedman-white> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.