Galeria Pod / Stonewood Design

Galeria Pod / Stonewood Design - Mais Imagens+ 16

© Craig Auckland

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consistia na restauração do edifício catalogado em grau 2, "casa celeiro", em Wets Littleton e a intervenção da galeria Pod no próprio lugar. Nosso cliente desejava restaurar a "casa celeiro" a sua glória total e retirar as intervenções passadas do seu interior, o que serviu para ordenar a audaciosa estrutura histórica. 

© Craig Auckland

Também se deveria trabalhar, com sensibilidade e criatividade, a interface entre a casa e o celeiro. Anteriormente, este limite não estava bem definido e os dois espaços não se relacionavam exitosamente entre si.

Planta baixa - térreo

Havia, então, uma oportunidade para observar o interior do celeiro desde a casa e celebrar o sentido axial do espaço dentro deste. 

Nosso cliente solicitou um espaço, dentro do celeiro, que fosse cálido, seco, luminoso e hermético; que pudesse ser utilizado para abrigar uma coleção pessoal de pinturas de aquarela.

© Craig Auckland

Em resposta aos requerimentos dos nossos clientes criamos uma intervenção no celeiro que se concebe como uma galeria Pod.

A Galeria Pod é uma estrutura leve, de madeira, que no seu conceito é uma intervenção 'reversível' no celeiro. 

© Craig Auckland

A galeria encosta suavemente no celeiro ao pousar-se sobre o piso. É posicionada em balanço sobre o solo, dando a impressão de estar flutuando. As paredes e o teto da Galeria Pod se descolam do celeiro. A cobertura se ondula ao redor das estruturas existentes, gerando uma divisão no espaço.

Corte AA

As portas e janelas, originais de pedra do celeiro, foram cobertas com superfícies envidraçadas, introduzidas em um desenho de conjunto com os quadros observados desde o acolhedor espaço.

© Craig Auckland

Utilizou-se o envidraçamento completo, até o teto, para o frontão da Galeria Pod. Desta maneira, todo o esplendor do celeiro se revela desde a comodidade da galeria.

© Craig Auckland

As qualidades suaves e cálidas da madeira da Galeria Pod, contrastam com a estrutura dura e fria do celeiro em pedra.

© Craig Auckland

"A vida atual do homem sobre a terra... é como o voo de um pardal através da casa, enquanto se janta no inverno... enquanto a luz brilha... as tormentas invernais... ressoam embravecidas afora. O pardal...enquanto está dentro, está a salvo da tormenta invernal... Assim é a vida do homem, aparece por um curto tempo, mas como seguirá ou o que foi, não sabemos em absoluto."

História Eclesiástica de Bede (Inspiração para o projeto).

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Pod / Stonewood Design" [Pod Gallery / Stonewood Design] 25 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791770/galeria-pod-stonewood-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.