Instituto de Engenharia e Tecnologia - Universidade de Ahmedabad / vir.mueller architects

Instituto de Engenharia e Tecnologia - Universidade de Ahmedabad / vir.mueller architects

© Andre J. Fanthome© Andre J. Fanthome© Andre J. Fanthome© Andre J. Fanthome+ 27

Ahmedabad, Índia
  • Arquitetos: vir.mueller architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23410
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Andre J. Fanthome
  • Equipe De Projeto:Saurabh Jain, Priyam Ballav Goswami, Avneet Kaur, Mansi Maheshwari, Prashant Singh Hada, Bhavika Aggarwal
  • Engenharia Estrutural:Himanshu Parikh Consulting Engineers
  • Instalações:Jhaveri Associates
  • Paisagismo:Shaheer Associates
  • Construtora:BPC Projects & Infrastructure
  • Sócios:Christine Mueller, Pankaj Vir Gupta
  • Cidade:Ahmedabad
  • País:Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Andre J. Fanthome
© Andre J. Fanthome

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto exemplifica a tipologia de um quadrilátero acadêmico - jardim, pátio central envolto pelos ambientes estudantis e de professores.

Atemporal e contemporâneo, este claustro ancora uma comunidade de estudantes e acadêmicos - muitos dos quais são os primeiros em suas famílias a frequentar a universidade.

© Andre J. Fanthome
© Andre J. Fanthome

A estrutura é complementada com a sequência de espaços através de uma série de colunas, criando espaços flexíveis e de grande envergadura, adequados para um programa acadêmico em evolução. A circulação na construção - em forma de escadas em balanço e galerias - tecem junto ao pátio uma relação dinâmica entre a paisagem e a arquitetura.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

As galerias e circulações estão desenhadas para facilitar o movimento sem problemas, enquanto oferecem repouso com uma linha de bancos de pedra orientados com vistas ao jardim. A arquitetura se preocupa com a condição climática - no verão as temperaturas se elevam a 45º C - com a sensibilidade de um desenho que filtra o sol e melhora o jogo de luzes e sombras nos ambientes.

© Andre J. Fanthome
© Andre J. Fanthome

O desenho da paisagem evoca microclimas dentro do edifício: um jardim fundido, "kund" está situado entre a cafeteria e o salão de atos, a criação de um espaço de encontro informal para o estudantes; o teto do auditório está desenhado como um terraço "maidaan" - um jardim pavimentado - com vistas à praça da Universidade de Ahmedabad. Os painéis de arenito vermelho compõem uma escultura cinética no pátio central, filtrando a luz do dia e emitindo um suave resplendor na escuridão.

Corte
Corte

Ahmedabad nutre um legado raro e notável da excelência na educação e na arquitetura. O Instituto de Engenharia e Tecnologia celebra uma renovação desta visão.

© Andre J. Fanthome
© Andre J. Fanthome

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ahmedabad, Gujarat, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto de Engenharia e Tecnologia - Universidade de Ahmedabad / vir.mueller architects" [Institute of Engineering and Technology – Ahmedabad University / vir.mueller architects] 18 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791590/instituto-de-engenharia-e-tecnologia-universidade-de-ahmedabad-viueller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.