Casa Beiral / y+ M design office

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 2 de 32Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 3 de 32Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 4 de 32Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 5 de 32Casa Beiral / y+ M design office - Mais Imagens+ 27

Kyoto, Japão
  • Arquitetos: y+ M design office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  119
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yohei Sasakura
Mais informaçõesMenos informações
Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 17 de 32
© Yohei Sasakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está projetada para uma família de quatro integrantes: um casal e seus filhos. A casa de seus pais encontra-se localizada no lado norte do terreno, motivo pelo qual implantamos a residência de baixo gabarito no lado sul. Esta escolha proporciona um espaço abertura que garante insolação e ventilação adequada para ambas as casas. Este espaço aberto é também utilizado para uma fácil comunicação com os pais e para manter uma boa relação entre os membros da família.

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 5 de 32
© Yohei Sasakura
Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 29 de 32
Planta Baixa

No interior da casa, os tetos se conectam diretamente com o "nokishita", expandindo o espaço e dando uma sensação de liberdade ao ver o céu azul e o monte Daimoji através das aberturas. O espaço "nokishita" se relaciona com os espaços de estar e gera limites entre interior e exterior.

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 4 de 32
© Yohei Sasakura

Os beirais superpostos podem bloquear o forte brilho solar durante o verão e propagar a radiação quente do sol ao interior dos ambientes durante o inverno. O projeto dos beirais provê conforto com o uso mínimo de equipamento mecânico. O acesso funciona como um espaço com ventilação adequada e qualidade de vida para a casa.

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 22 de 32
© Yohei Sasakura

Durante o verão, o acesso aberto brinda um fluxo de ar fresco ao interior. O ar quente que circula se esvai através de um ventilador que possui um sensor de temperatura na parte superior.

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 18 de 32
© Yohei Sasakura
Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 31 de 32
Cortes

Não existem pilares nos ambientes devido à arquitetura de laje maciça reticulada, o que libera o espaço ao evitar elementos obstrutores.

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 6 de 32
© Yohei Sasakura

Ao abrirem as portas e janelas, o espaço exterior é liberado no lado norte, o que permite desfrutar das estações, do calor do sol e uma brisa aprazível.

Casa Beiral / y+ M design office - Imagem 9 de 32
© Yohei Sasakura

Originalmente publicado em Julho 18, 2016. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Beiral / y+ M design office" [Eaves Around House / y+M design office] 24 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791554/casa-beiral-y-plus-m-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.