Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB

Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 2 de 25Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 3 de 25Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 4 de 25Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 5 de 25Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Mais Imagens+ 20

Estocolmo, Suécia
  • Autores: Helena Glantz, Erik Jarlöv, Anders Ohlin, Karin Ask
  • Construção: WSP, Stefan Tyrbo, Anna Rask
  • EL: Rejlerskoncernen AB, Göran Karlsson
  • Construtora: Byggnad över mark : Mavab AB
  • Cidade: Estocolmo
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 9 de 25
© Robin Hayes

Descrição enviada pela equipe de projeto. As cidades modernas estão cheias de pequenos edifícios técnicos: subestações que proporcionam abastecimentos essenciais de eletricidade, água e esgoto. Estes edifícios normalmente são uma espécie de anti-arquitetura sem pretensões, algo que funciona melhor quando está escondido.

Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 17 de 25
Planta Baixa

Neste projeto, Stockholm Royal Seaport decidiu criar um foco diferente. O novo anexo da Storängstorget (praça pública no município de Norra Djurgården) possui a forma de um pequeno edifício que abriga uma subestação elétrica e uma bomba de água para a nova fonte da praça.

Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 16 de 25
© Robin Hayes

O volume assimétrico do edifício é revestido principalmente de aço corten com uma fachada orientada ao sul. Uma série de ripas de madeira se dobram gerando um generoso assento público orientado para a praça e o sol vespertino.

Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 24 de 25
Detalhe

Os lados restantes do edifício são compostos por um padrão gráfico de cervos realizado através de cortes a laser no aço corten, assim como por uma imagem de luz interativa que mostra informação em tempo real sobre a quantidade de eletricidade que se consome nos lugares em torno da praça.

Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB - Imagem 8 de 25
© Robin Hayes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Storängsvägen, Estocolmo, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Técnico / U.D. Urban Design AB" [Technical Building / U.D. Urban Design AB] 17 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791497/edificio-tecnico-ud-urban-design-ab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.