Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes

Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 2 de 16Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 1 de 16Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 3 de 16Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 4 de 16Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Mais Imagens+ 11

  • Cliente: Soif d'Ailleurs
  • Orçamento: 250 000 € H.T.
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 8 de 16
© Gitty Darugar

"Soif d’ailleurs" é uma loja de vinhos de 140 m² em Paris, especializada em vinhos estrangeiros. Abriga as funções de venda, degustações e sala de recepção. Trabalhamos com o cliente para programar e projetar um espaço que torne possível essas três atividades.

Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 12 de 16
Planta Baixa

A principal dificuldade deste espaço foi seu baixo pé-direito. Por isso, concebemos três zonas a partir da janela frontal até a parte posterior. O espaço para a rua é utilizado para a venda de vinhos. O intermediário é usado para a degustação de vinhos. Dois ambientes na parte posterior abrigam eventos e recepções.

Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 3 de 16
© Gitty Darugar

O espaço da boutique conta com pé-direito duplo que foi criado através da demolição dos pisos da área de administração. Os dois ambientes da parte posterior são iluminados por uma claraboia e podem ser isolados através de portas de correr.

O desenho do projeto é sóbrio e elegante a fim de se concentrar no produto em venda. O piso está feito com uma pedra ligeiramente colorida que incorpora peças de vidro verde. Todo o mobiliário é feito de madeira de carvalho claro e está desenhado especificamente para este espaço. As bancadas são feitas de mármore branco.

Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 15 de 16
Corte
Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 14 de 16
Corte

Houve um grande cuidado na cenografia e seu roteiro de venda de vinhos. Foram desenhadas diferentes configurações como uma parede com iluminação posterior que mostre os produtos principais, estantes individuais com uma parede branca de fundo e um catálogo de vinhos. Estes elementos permitem que o cliente apresente seus produtos com uma maior hierarquia de acordo com seus planos de mercado.

Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes - Imagem 5 de 16
© Gitty Darugar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja de Vinhos Soif d'Ailleurs / Atela Architectes" [Soif d'Ailleurs Wine Store / Atela Architectes] 16 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791494/loja-de-vinhos-soif-dailleurs-atela-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.