Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 2 de 20Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 3 de 20Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 4 de 20Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 5 de 20Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: LRH ARCHITECT & ASSOCIATES
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

I. Contexto Natural e Cultural

O terreno de Shenkeng é comprido e estreito, rodeado por montanhas e pelo Rio Jingmei que flui no lado sul. Conta com um belo entorno e uma bela vista sem obstruções.

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 3 de 20
Cortesia de LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

O terreno está localizado na entrada da famosa e antiga rua Shenkeng. A árvore antiga e o pátio do templo se encontram na entrada ocidental. A rua sinuosa, repleta de pessoas nos finais de semana e dias de festa, é como um rio na história com uma fonte atmosférica cultural.

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 7 de 20
Cortesia de LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

II. Participação Social

  1. O projeto não é apenas um centro de atenção às crianças e um estacionamento subterrâneo sob um parque, mas também um exemplo de pensamento holístico;
  2. Após audiências públicas de intensa discussão, o projeto integrou as diferentes opiniões dos setores locais e públicos, considerando diversos elementos que incluem: a paisagem, construção, transporte, indústria, população e composição festiva que proporcionaram opiniões alternativas aparentemente opostas - formando gradualmente um consenso; 
  3. No processo de discussão, o projeto levou em conta as opiniões políticas de diferentes lugares e animou os residentes para discutir centros de cuidados de crianças / estacionamentos / parque / atividades; e também considerou as opiniões da comunidade aparentemente opostas com respeito ao uso privado / uso externo / uso festivo / uso diário. Em última instância, o projeto já não era mais apenas uma questão do belo versus o feio, mas o desenho estético resultado da criação de um consenso;
  4. Desde a cerimônia de abertura, este projeto tem sido bastante aceito e muito utilizado pelo público. Os residentes da comunidade, terceira idade, crianças e seus pais, turistas e jovens encontram seu espaço mudando ligeiramente o espaço cultural da comunidade de Shenkeng. O projeto redefiniu a interação entre os residentes e turistas e aproximou os jovens e idosos. O lugar se converteu em um espaço de encontro para desfrutar a boa comida durante as festas, e também proporciona serviços de atenção para as crianças da cidade.

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 16 de 20
Cortes

As vistas tradicionais foram integradas durante o processo de criação do espaço, que está alinhado com a recente tendência mundial sobre a inclusão das ideias das pessoas sobre a construção de sua própria comunidade.

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 5 de 20
Cortesia de LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

III. Espaço divertido

Montanhas

Para responder ao entorno montanhoso e paisagens naturais, assim como proporcionar um espaço de exercício para os moradores da terceira idade, o projeto preservou uma grande área verde e realizou a arquitetura como uma parte da paisagem da terra, oculto sob uma encosta. 

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 2 de 20
Cortesia de LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

Intervalo

O Centro de Atenção à Criança se encontra entre uma colina verde e uma ampla área de grama. Sua estrutura simples e vertical em madeira acrescenta um elemento de diversificação da natureza.

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 4 de 20
Cortesia de LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

Caminho de Madeira

O caminho na vegetação proporciona um lugar para descansar e desfrutar da sensação de estar rodeado de montanhas. Daqui também é possível ver a capela da escola primária da cidade. 

Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES - Imagem 10 de 20
Cortesia de LRH ARCHITECT& ASSOCIATES

Brincadeiras

A rampa, o parque infantil central, a ampla área de grama e a escola compõem o cenário para brincadeiras infantis. Os espaços respondem entre si, como elementos altos e baixos que equilibram um ao outro, com todas as atividades contidas nesta área.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenkeng, Taiwan

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque de Jogos Infantis Shenkeng / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES" [Shenkeng Children's Playground / LRH ARCHITECT& ASSOCIATES] 23 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791484/parque-de-jogos-infantis-shenkeng-lrh-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.