O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Coreia do Sul
  5. SpaceTong (ArchiWorkshop)
  6. 2015
  7. Biblioteca Pavilhão / SpaceTong (ArchiWorkshop)

Biblioteca Pavilhão / SpaceTong (ArchiWorkshop)

Biblioteca Pavilhão / SpaceTong (ArchiWorkshop)
Biblioteca Pavilhão / SpaceTong (ArchiWorkshop), © June-Young Lim
© June-Young Lim

© June-Young Lim	© June-Young Lim	© June-Young Lim	© June-Young Lim	+ 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Tongil-ro, Eunpyeong-gu, Seul, Coreia do Sul
  • Arquiteto Encarregado

    Hee-Jun Sim, Su-Jeong Park
  • Equipe de Projeto

    Kyung-Eun Na
  • Área

    78.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Pavilhão Bloco Anexo

    13m2
  • Pavilhão Tubular

    9m2
  • Pavilhão Miragem

    16m2
  • Pavilhão Membrana

    40m2
  • Colaboradores

    Jae-Choul Choi, John(Pyung ki) Kim, Woo-Yeol Lee
  • Planejamento Especial

    B: Park
  • Cliente

    Seoul Innovation Park
  • Mais informações Menos informações
© June-Young Lim
© June-Young Lim

Conceito Geral

O projeto "Bibliotecas Móveis" foi comissionado pelo Parque de Inovação e a cidade de Seul. O terreno de 100.000 metros quadrados estava ocupado pelo Ministério da Alimentação e Segurança de Medicamentos durante os últimos 60 anos, e a intenção do projeto foi revitalizar e abrir as portas ao público pela primeira vez. Atualmente, uma série de empresas sociais e novas empresas reúnem-se para resolver os problemas sociais de Seul. Os governos das cidades locais decidiram abrir o complexo para revitalizar a interação natural entre os proprietários e os cidadãos.

© June-Young Lim
© June-Young Lim

O principal conceito do projeto deriva do cubo no logotipo do Parque de Inovação de Seul. O cubo possui a geometria mais básica, mas, no entanto, com pequenas alterações, possibilita uma grande variedade geométrica.

© June-Young Lim
© June-Young Lim

Cada pavilhão é nomeado de acordo com suas características expostas em seus revestimentos externos, tais como, tubulações, espelhos, blocos e membranas. Os cubos são básicos em suas formas, mas experimentamos e desenvolvemos uma série de cores, acabamentos e ângulos. O Pavilhão Membrana, por sua vez, possui uma forma curvilínea que cria um forte contraste com os outros, mas ainda mantém a harmonia com o entorno do Parque de Inovação de Seul.

© June-Young Lim
© June-Young Lim

Pavilhão Bloco Anexo

O Pavilhão Bloco Anexo pode ser descrito como um pavilhão parasitário, uma vez que funciona como parasita de um edifício existente, revitalizando-o e chamando atenção do público. O edifício existente, "Miraechung", é, atualmente, o maior edifício do terreno. É visualmente sobrecarregado e, mais do que isso, não é muito agradável aos usuários por conta de seu incongruente e alto volume de seis pavimentos. O pavilhão une-se ao edifício por meio de um ângulo inclinado que rompe o enorme volume criando uma escala humana. O muro de tijolos de Miraechung é visto da parte interna e é utilizado como principal suporte para exposições, área de reunião, e outros.

© June-Young Lim
© June-Young Lim
Corte Pavilhão Bloco Anexo
Corte Pavilhão Bloco Anexo

Pavilhão Tubular

A característica singular do Pavilhão Tubular são as linhas verticais do material de revestimento externo. Os tubos de andaimes, muito utilizados em obras de construção, foram pintados e unidos. O conceito teve inspiração nos troncos verticais de árvores dentro do parque. Os tubos de cores vivas, iluminam e revitalizam os arredores. Do espaço interno, os tubos coloridos e os ambientes circundantes parecem bem mesclados, criando uma atmosfera protegida.

© June-Young Lim
© June-Young Lim
Corte Pavilhão Tubular
Corte Pavilhão Tubular

Pavilhão Miragem

Rodeado por painéis de aço inoxidável curvos, o Pavilhão Miragem aproxima e reflete a natureza. Objetos justapostos refletam, mas a superfície traduz as imagens em um padrão ondulado, como uma pintura. Ao refletir o entorno, o pavilhão absorve e enriquece a paisagem como uma miragem. No interior do pavilhão, os visitantes podem experimentar a sensação de uma selva. Os troncos das árvores autênticas servem como assentos e estantes para os livros. O antigo pinheiro pode ser observado do interior através de uma cobertura de vidro transparente.

© June-Young Lim
© June-Young Lim
Elevação Pavilhão Miragem
Elevação Pavilhão Miragem

Pavilhão Membrana

O Pavilhão Membrana foi originalmente projetado como um ponto luxuoso, mas logo foi modificado para implementar o projeto de biblioteca pública móvel. O conceito original foi inspirado no broto de uma flor que cresce na superfície das rochas. As estruturas curvilíneas expressam o tradicional lirismo e dinamismo da Coreia moderna. A estética do pavilhão apresenta-se como uma escultura durante o dia, enquanto clareia todo o local durante a noite, como uma lanterna.

© June-Young Lim
© June-Young Lim
Corte Pavilhão Membrana
Corte Pavilhão Membrana
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Biblioteca Pavilhão / SpaceTong (ArchiWorkshop)" [Pavilion Library / SpaceTong (ArchiWorkshop)] 13 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791173/biblioteca-pavilhao-spacetong-archiworkshop> ISSN 0719-8906