O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. Noruega
  5. White Arkitekter
  6. 2014
  7. Escola Técnica Faerder / White Arkitekter

Escola Técnica Faerder / White Arkitekter

  • 13:00 - 11 Julho, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Escola Técnica Faerder / White Arkitekter
Escola Técnica Faerder / White Arkitekter, © Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

© Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman + 19

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Elevando-se ao longo do porto de Tønsberg, cidade mais antiga da Noruega, White criou Færder; um novo marco de proezas educacionais, dando vida a uma antiga zona industrial em declínio.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

White, com uma proposta vencedora de concurso, foi contratado pela escola técnica Færder, a fim de redefinir não só a percepção, mas a realidade de como alcançar uma educação prática. A visão é criar uma interação vibrante entre a escola, a cidade e as empresas da região; não apenas permitindo, mas convidando a população que não é estudante a compartilhar no novo espaço criado.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey
Planta Baixa
Planta Baixa
© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

A nova escola técnica fica entre o centro da cidade de Tønsberg e seu principal porto. Em uma área que tem visto o lento desaparecimento do uso de seus edifícios industriais, esta nova escola técnica oferece a oportunidade perfeita e uma localização ideal para rejuvenescer simbolicamente a área, especialmente com tipos de comércios pelos quais a área já foi amplamente conhecida, como carpintaria, soldagem e engenharia mecânica.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

Os caminhos abertos do campus oferecem uma série de mecanismos inovadores que incentivam o público a interagir e se engajar nas atividades acadêmicas da escola, incluindo o que é chamado de "Gancho". Com oficinas abertas, garagens mecânicas e salas de aula, o Gancho é uma extensão aberta no centro dos convergentes caminhos públicos e de estudantes; permitindo que as pessoas de Tønsberg sejam direcionadas para o trabalho que os alunos estão fazendo enquanto caminham para tomar o café da manhã ou passear com o cachorro. Ao expor a próxima geração enfrentando novos problemas dentro das aulas exibidas abertamente, a escola e todos os 750 alunos da escola sentem-se mais ativamente parte da comunidade.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Concluído em 2014, Færder apresenta uma sequência verticais única de espaços, incluindo uma praça de entrada, cantina, auditório e área de exposição, que em conjunto formam uma enorme espaço comum bem ao lado do Gancho. O projeto deu ênfase ao uso da luz natural; as enormes janelas são complementadas pela luz natural difusa que ilumina o ambiente a partir da abertura no telhado em forma de diamante, no Gancho. A luz proveniente da abertura superior em forma de diamante no espaço comum atinge a enorme escadaria de madeira central, que se desdobra em plataformas longas e horizontais, com cadeiras e mesas. Grande o suficiente para ser usada como áreas de exposição ou para palestras, a escada liga os diferentes espaços comuns, e se eleva a altura total do edifício.

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

Entrelaçando o que se assemelha a uma escola e um espaço de trabalho da fábrica, o projeto da Færder também foca no uso dos materiais; A escola foi construída principalmente usando concreto e madeira. Mostrando excelente retenção de calor, estes materiais também mostram uma eficiência excepcional em estratégias de resfriamento do edifício; utilizando a água do canal adjacente no horário de verão, ao lado de um telhado altamente reflexivo que reduz o acúmulo inicial de calor. Além disso, incorporado no concreto há trocadores térmicos, estratégias de mudança climática eficientes que garantem baixo consumo de energia.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
White Arkitekter
Escritório
Cita: "Escola Técnica Faerder / White Arkitekter" [Faerder Technical High School / White Arkitekter] 11 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791090/escola-tecnica-faerder-white-arkitekter> ISSN 0719-8906