Pavilhões da Expo Flora de Taipei / Bio-architecture Formosana

Pavilhões da Expo Flora de Taipei / Bio-architecture Formosana - Mais Imagens+ 21

Zhongshan District, Taiwan
  • Arquitetos: Bio-architecture Formosana; Bio-architecture Formosana
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
Cortesia de Bio-architecture Formosana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Pavilhões da Expo Flora de Taipei representam o esforço de integrar a arte arquitetônica com tecnologia. Este projeto transforma as antigas árvores no Xisheng Park em uma força mágica que convida e orienta os edifícios a se estender por entre as árvores, oferecendo vistas cênicas para os visitantes.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

Tal experiência espacial é única em Taiwan. O edifício alcançou o status Diamante na avaliação do Conselho de Edifícios Sustentáveis do Ministério do Interior de Taiwan. Além disto, a tecnologia inteligente é encontrada no controle das aberturas, dos elementos de sombreamento e nos sistemas de ar condicionado. O conforto e o consumo de energia do edifício pudem ser otimizados.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

Uma vista aérea do conjunto evidencia os grupos de árvores e os grandes espaços construídos. Durante a fase de planejamento, o patrocinador percebeu a necessidade de reduzir o número de árvores transplantadas no parque. Durante a construção, exigimos que a empresa não removesse as árvores antigas para estacionamento no intuito de proteger o solo e as raízes do peso dos veículos. Também percebemos que as árvores podem ajudar os edifícios a dispersar a pressão do vento do nordeste, e reduzir quantidade de luz solar direta nas fachadas.

Planta Térreo Pavilhão do Futuro

No projeto dos três pavilhões, fundimos muitas tecnologias nacionais e estrangeiras, como por exemplo, o Pavilhão do Futuro é uma grande estufa que abriga as plantas nativas de Taiwan. Isto foi possível graças a temperatura proporcionada pela alta tecnologia e o sistema de controle da umidade.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

Para as plantas das seções subtropical e orquidário, paredes de água e ventiladores são utilizados para substituir o sistema de condicionamento de ar que consome grande quantidade de energia. A cobertura também é um resultado de alta tecnologia. A estufa utiliza isolantes transparentes que ajudam na fotossíntese das plantas. Uma espécie de cortina pode ajustar a luz interna de acordo com o tempo. Além disso, painéis solares de 200 kW podem proporcionar energia alternativa e reduzir as emissões de carbono.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

A qualidade ambiental interna pode ser controlada automaticamente economizando energia, já a temperatura é reduzida pela parede de gotejamento da estufa. O hall está equipado com ventiladores de umidade que vaporizam água no ambiente e resfriamento dos pisos ao invés de ar condicionado. A cobertura verde suaviza o skyline de Taipei e reduz o efeito de ilhas de calor; a vegetação presente nas fachadas contribuem com baixa manutenção e isolamento térmico.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

Painéis solares na fachada inclinada no pátio proporcionam energia reciclada, enquanto a água da chuva é recolhida para um tanque de purificação, onde a flora aquática absorve os metais pesados na água e demais elementos aceleram a precipitação de contaminantes, purificando a água naturalmente. O percurso de 170 metros onde a água está sendo purificada configura um pátio de pavilhões de árvores Xinsheng com fontes limpas de irrigação, nutrindo a flora aquática e ainda serve de vitrine para o sistema de reciclagem de água.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

Tentamos descobrir se foi possível reduzir os efeitos negativos e ao mesmo tempo transformar positivamente nossas vidas de maneira mais elegante e saudável. Afinal, a Expo é apenas temporária, enquanto o ambiente é eterno. Esperamos que depois da Flora Expo, nossos cinco sentido possam ter experimentado alegria trazida pela vegetação e água, desfrutando de momentos com nossas famílias no parque.

Cortesia de Bio-architecture Formosana

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xinsheng Park, Zhongshan District, Cidade de Taipei, Taiwan (RC) 104

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhões da Expo Flora de Taipei / Bio-architecture Formosana" [Taipei Flora Expo Pavilions / Bio-architecture Formosana] 13 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791051/pavilhoes-da-flora-expo-de-bio-architecture-formosana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.