Casa Butantã / LAB Arquitetos

Casa Butantã / LAB Arquitetos

Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 2 de 25Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 3 de 25Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 4 de 25Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 5 de 25Casa Butantã / LAB Arquitetos - Mais Imagens+ 20

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Lab Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Kahn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Celite, Deca, Suvinil
Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 3 de 25
© Marcelo Kahn

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Butantã nasce da reforma de uma antiga residência da década de 50 e do desejo dos proprietários em transformar o local em uma morada confortável para toda a família. O partido do projeto vem da integração da área externa com o interior da casa, através de pergolados, varandas e a utilização de muitos vidros. 

Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 5 de 25
© Marcelo Kahn

Outra diretriz foi a criação de um padrão estético que remete ao campo e ás pradarias do norte da Argentina. Para chegar a este resultado, foram utilizados materiais rústicos e muita madeira, que se contrapõem com os ambientes integrados e o mobiliário contemporâneo.

Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 11 de 25
© Marcelo Kahn
Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 20 de 25
Planta Baixa
Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 12 de 25
© Marcelo Kahn

A área de apoio existente no fundo da residência deu lugar a uma área de convivência que conta com um pátio aberto e churrasqueira, ambos com visão e acesso a piscina. Foram demolidos as muretas e gradis existentes ao redor da piscina para que os ambientes estivessem integrados, dando lugar a um paisagismo mais exuberante.

Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 13 de 25
© Marcelo Kahn
Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 21 de 25
Planta Baixa
Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 18 de 25
© Marcelo Kahn

O pavimento térreo foi ampliado, conectando através de um pergolado as áreas de varanda e sala de estar. O pergolado, feito em aço corten, tem a sua estrutura aparente e sustenta também a nova varanda do pavimento superior. Uma das maiores surpresas do projeto foi a possibilidade de deixar as estruturas do telhado existente aparentes sendo necessário apenas alguns pontos de reparo e manutenção e novo acabamento em pintura.

Casa Butantã / LAB Arquitetos - Imagem 4 de 25
© Marcelo Kahn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Butantã / LAB Arquitetos" [Butanta House / LAB Arquitetos] 08 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791016/casa-butanta-lab-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.