O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Israel
  5. Pitsou Kedem Architects
  6. 2014
  7. Casa SB / Pitsou Kedem Architects

Casa SB / Pitsou Kedem Architects

Casa SB / Pitsou Kedem Architects
Casa SB / Pitsou Kedem Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    Tel Aviv-Yafo, Israel
  • Equipe de Projeto

    Pitsou Kedem, Tamar Berger, Irene Goldberg, Hagar Arad Tsvi
  • Área

    511.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Amit Geron
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os avanços tecnológicos da revolução industrial, que permitiram o uso de ferro e concreto na construção civil trouxeram consigo o "evangélio" do modernismo e o princípio de fechadas livres e independentes, separando o exterior e o interior com uma camada estática, transparente ou opaca.

© Amit Geron
© Amit Geron

A casa SB é uma construção onde a envoltória serve como gerador, proporcionando a dose exata entre as relações interior e exterior, o clima e a privacidade. Sobe a partir do solo, rodeia os espaços necessários e volta para a terra, como um desafio à força da gravidade. Fina e transparente, serve também como um depósito. O uso do concreto em torno da casa produz um equilíbrio entre o sistema de abertura e fechamento, que preenche a casa com vários tipos de intensidade de luz, destacando a sensualidade do material.

© Amit Geron
© Amit Geron
Planta Baixa
Planta Baixa
© Amit Geron
© Amit Geron

De certo modo, o concreto não atua como um componente da construção, mas sim como um apoio à integração de vigas de aço e colunas às tábuas de madeira utilizados como revestimento de pisos e elementos de proteção solar. Estes três materiais constituem um conjunto harmônico na casa.

© Amit Geron
© Amit Geron

A entrada está no nível da rua, através desta os visitantes chegam diante de uma parede com uma abertura. Outras paredes produzem uma relação diferente, entre bloqueado e exposto, sendo comum encontrar um equilíbrio entre estas duas variáveis. A fachada pode ser lida como uma pintura abstrata. As linhas estão dispostas em uma composição irregular que produz uma nova ordem. A casa corresponde ao modernismo do meio do século, mas responde a uma composição assimétrica, minimalista e equilibrada. 

© Amit Geron
© Amit Geron

A experiência de estar frente a parede de entrada com sua abertura remete a arquitetura dos templos egípcios e fortalezas, palácios, igrejas, etc. Todos aspiram produzir uma mudança na percepção das pessoas, por diversas razões, como desconectar, mover e desviar o foco, tanto interna quanto externamente.

© Amit Geron
© Amit Geron

Do hall de entrada confluem as operações em direção aos lados da sala, como movimentos próprios confinados entre duas paredes que produzem uma vista aberta em direção ao céu demarcado, e portanto enfatizam a transição entre interior e exterior. A jornada aumenta e a sala de estar se revela para o jardim aberto.

© Amit Geron
© Amit Geron
Planta Baixa
Planta Baixa
© Amit Geron
© Amit Geron

O espaço de estar e a área da cozinha produzem uma série de espaços de caráter público, que incluem a cozinha em si, sala de estar, jardim e a piscina. O piso é coberto com painéis de madeira natural.

© Amit Geron
© Amit Geron
Planta Baixa
Planta Baixa
© Amit Geron
© Amit Geron

Os quartos das crianças se encontram no nível superior, iluminado ao longo do pátio e de frente para a entrada, enquanto o quarto principal está no pavimento superior, aberto ao norte com persianas verticais de madeira que permitem o controle de luz e exposição solar. A prolongação destes elementos de sombra borra o limite dos espaços internos e externos e definem a volumetria do prisma geral. A fachada frontal explica sua função ao dobrar a camada de concreto no espaço residencial, seu uso complexo demostra um elemento similar a uma escultura abstrata. 

© Amit Geron
© Amit Geron

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Pitsou Kedem Architects
Escritório
Cita: "Casa SB / Pitsou Kedem Architects" [SB House / Pitsou Kedem Architects] 09 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790987/sb-house-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906