Chalé Val D’hérens / Savioz Fabrizzi Architectes

Saint-Martin, Suíça

Chalé Val D’hérens / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 13

© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Val D’hérens, o novo edifício, orientado para o sul, goza de uma impressionante vista sobre o vale. O terreno em declive oferece um platô natural em sua parte superior. Em consequência, o edifício se estabelece nesta área plana, evitando movimentos de terra.

© Thomas Jantscher
Planta Baixa
© Thomas Jantscher

O volume se abre em fachadas que se orientam para os principais pontos de vista: o povoado ao noroeste, o vale e os Alpes ao sul e leste. Este modelo de fachada pode ser lido nos espaços interiores, os quais se enfrentam em todas as direções. No térreo, os ambientes se centram em torno a um núcleo de circulação de concreto que conduz aos quatro níveis e integra os banheiros. As lajes são cortadas ao redor deste núcleo, gerando relações visuais entre os pavimentos.

© Thomas Jantscher

A estrutura de concreto é revestida em madeira nos níveis superiores, em referência às granjas típicas da vila. A base de concreto no térreo é destorcida para formar um grande terraço, coberto pelo balanço do nível superior.

© Thomas Jantscher
Planta Baixa
© Thomas Jantscher

No interior do chalé, a madeira nas paredes e os revestimentos de madeira criam um ambiente aconchegante, em contraste com o concreto do núcleo central.

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Chalé Val D’hérens / Savioz Fabrizzi Architectes" [Chalet, Val D’hérens / Savioz Fabrizzi Architectes] 06 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790876/chale-val-dherens-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.