O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Turismo
  4. Coreia do Sul
  5. studio_suspicion (work at Space Group)
  6. 2014
  7. Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion

  • 11:00 - 11 Julho, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion
Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion, © Ryu In Keun
© Ryu In Keun

© Ryu In Keun © Ryu In Keun © Ryu In Keun © Ryu In Keun + 33

Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion, © Ryu In Keun
© Ryu In Keun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sangdong-eup é onde se localiza a mina Sangdong, que produziu a quantidade de tungstênio que corresponde a 10% do total no mundo. Até os anos 1970, mais de 24.000 pessoas, incluindo mineiros, viviam na região. Depois que a mina foi abandonada, o número de residentes diminuiu para 1.200 ou mais na década de 2010. A região agora tem a menor população da Coreia do Sul. Para a revitalização da região, o governo local interveio para ajudar e ofereceu a Sangdong-eup 30 salas de sauna de carvão vegetal, um produto local como temática para o turismo.

Perspectiva explodida
Perspectiva explodida

Os ambientes de sauna são instalações que utilizam o calor produzido por um forno de carvão, que dura aproximadamente uma semana. O forno de carvão vegetal é usado diretamente como sauna, sem espaço extra ou troca de calor, o que leva a situações perigosas em que unidade industrial é usada como um ambiente utilizável. Portanto, este local é sempre uma fábrica, mas também um parque temático às vezes. O plano funcional corresponde à produção, e a geometria de telhados responde aos divertimentos.

© Ryu In Keun
© Ryu In Keun

Quando jogamos o jogo da cabra-cega num ginásio, as regras são essas: o pegador deve fechar seus olhos, os jogadores não podem sair do ginásio e os jogadores que são pegos pelo pegador devem deitar no chão ou sair do jogo. Neste jogo, a estratégia mais extrema é selecionar uma determinada posição, uma posição que o pegador não ouse se aproximar.

Planta - 1° Pavimento
Planta - 1° Pavimento

O jogador que é habilidoso usa como último recurso a estratégia de subir no telhado da estrutura do ginásio ou ficar suspenso abaixo do piso da estrutura. Para a tática do telhado, é necessária extraordinária coragem que alguns não se atrevem a ter. Na tática de suspensão, é preciso força muscular para que o jogador fique pendurado até que ele se torne o último sobrevivente do jogo. Por falar nisso, esta tática só é possível através da coragem e da força física? É a única diferença entre os jogadores?

© Ryu In Keun
© Ryu In Keun

O que é necessário para ganhar o jogo é a capacidade de combinar as regras, resumidas por uma visão limitada (a desvantagem do pegador) e o espaço limitado (desvantagem dos jogadores), com o lugar onde o jogo ocorre. É a capacidade de interpretar formas. Assim, a estratégia final do jogo nasceu. Encontrar a localização mais apropriada, entre as regras e o lugar, o telhado e o piso.

© Ryu In Keun
© Ryu In Keun

Ferramentas de todos os jogos já estão presentes mesmo antes dos jogos serem feitos. As regras do jogo estão sujeitos aos da ferramenta, mas a ferramenta não depende do jogo. Você imagina fazer ferramentas específicas para jogos de 150 regras e táticas diferentes após prevê-las? O padrão em grade do tabuleiro de xadrez terá nascido para gerar o número infinito de xadrez coreano (paduk), que tem número virtualmente infinito? A ferramenta é uma estrutura potencial em que todos os jogos disponíveis a partir dela são desenvolvidos.

Corte 2
Corte 2

A capacidade de aplicar esta estrutura potencial e interpretar a forma é a base para a produção de jogos e formulação de táticas. Enquanto a habilidade do jogador depende do poder de sua interpretação, a capacidade da ferramenta é determinada pela estrutura potencial a ser interpretada pelo jogador.

© Ryu In Keun
© Ryu In Keun

A lógica formal da ferramenta aqui é a seguinte. 01: Dois lados adjacentes não compartilham um nó. 02: Com base no sistema ortogonal, o ângulo de cada uma das partes não se refere ao ângulo da parte adjacente. 02_1: independentemente do ângulo escolhido, a direção horizontal do trabalho é subdividida em ângulo obtuso / agudo, se eles ainda estão na mesma área. 03: Com base no sistema ortogonal, os ângulos adjacentes não são incluídos num quadrante. 03_1: Se os ângulos da parte adjacente cruzam em ângulos retos, e os segmentos são paralelos, todos os elementos relevantes são tratados como um único elemento.

Diagrama 1
Diagrama 1
Diagrama 2
Diagrama 2
Diagrama 3
Diagrama 3

O telhado é substancial, mas um plano indireto. Turistas dividem a sala de estar, o quarto principal e a cozinha arbitrariamente ao longo do plano / compartimento indireto como se explorassem as profundezas dos passeios. Esta divisão é realizada de acordo com a forma de telhado, de modo completamente inútil. Esperamos que estes métodos de divisão não-material sejam encontrados em um ambiente fechado, de qualidade distinta, com mais de 150 tipos de jogos realizados abaixo da cobertura, atraindo um grande número de pessoas todos os anos.

© Ryu In Keun
© Ryu In Keun

Na fase inicial do projeto, um edifício auxiliar, que incluía chuveiro / vestiários, salas de exposições e acomodações também foi projetado. Apesar de serem instalações necessárias para garantir que o edifício da fábrica sirva como um equipamento turístico, a construção do edifício auxiliar foi atrasada devido a dificuldades em assegurar o orçamento, e o edifício da fábrica foi construído primeiro. Com o tempo, o planta do edifício auxiliar foi eventualmente descartada, e ouviu-se a notícia de que outro arquiteto foi designado para prosseguir com o projeto de construção pela metade do orçamento.

© Ryu In Keun
© Ryu In Keun

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion" [Sangdong Charcoal Village / studio_suspicion] 11 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790842/sangdong-charcoal-village-studio-suspicion> ISSN 0719-8906