Casa Arenas / Estudio Macías Peredo

Casa Arenas / Estudio Macías Peredo - Mais Imagens+ 10

Guadalajara, México
  • Construção: Enrique Valencia
  • Autores: Salvador Macías Corona, Magui Peredo Arenas
  • Cidade: Guadalajara
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Guillermo Flores

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa busca sua intimidade com vista para seus próprios pátios, o exterior é visto através de sutis perspectivas em diagonal.

Planta - Térreo

O projeto deveria ter apenas um nível destinado para duas pessoas adultas, evitando desníveis, exceto no dormitório de hóspedes.

© Guillermo Flores

Para mais privacidade perante as casas vizinhas, projetamos elevações discordantes, motivo pelo qual há pé-direito duplo em distintas áreas. Isto integra a residência com seu entorno e oferece uma sensação de amplitude no interior.

© Jaime Navarro

O esquema em planta lembra as casas binucleares de Marcel Breuer, duas cruzes unidas pelas circulações que em seu interstício geram um recinto sem teto. Em uma delas, estão as áreas de serviços e áreas diurnas, na outra estão os dormitórios e estúdio.

Detalhe

Os dois núcleos estão contidos por uma parede tectônica e descontínua construída por painéis e confinados por duas vigas.

© Guillermo Flores

As luzes zenitais oferecem espaços iluminados, que não necessitam de vãos ao exterior, assim a casa dirige a vista para seus pátios.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Arenas / Estudio Macías Peredo" [Casa Arenas / Estudio Macías Peredo] 01 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790624/casa-arenas-estudio-macias-peredo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.