Casa Kyodo / SANDWICH + team Low-energy

Casa Kyodo / SANDWICH + team Low-energy - Mais Imagens+ 11

Setagaya, Japão
  • Engenharia Estrutural: Hiroshi Ono
  • Instalações: ymo
  • Iluminação: Plus y
  • Construtora: Ohara Construction
  • Cidade: Setagaya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Nobutada Omote

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência desenhada para fazer uso efetivo da energia natural.

Centrado numa sala orientada para o sol quando passa pelo sul, o programa desta casa utiliza um número de caixas superpostas para organizar o espaço interior. No inverno, o ar esquentado pela luz solar se estende através do espaço; enquanto que no verão, uma fresca brisa cruza os ambientes a partir das janelas. A residência conta com uma sala de estudos que funciona como torre de ventilação, a partir da onde é possível sentir o verde das árvores circundantes através das janelas. Esta casa não necessita ar condicionado.

© Nobutada Omote

A composição distintiva da parede externa está baseada no conceito da série pictográfica "Direction" do escultor Kohey Nawa, uma obra que explora a visualização da gravidade. A madeira antiga, originalmente cortada de árvores japonesas distintas e deixada num armazém, é reutilizada e ordenada com base na composição alternada de espessuras e cores. O objetivo foi o de produzir uma imagem rústica, mas contemporânea.

Planta Baixa

O projeto foi concebido como uma residência unifamiliar ou como uma casa compartilhada. O átrio público central contém amplas estantes para livros que são parte fundamental do estilo de vida do proprietário, além de contar com um espaço alternativo para eventos. Esta casa permite que seus usuários se conectem com a comunidade local, enquanto compartilham novas maneiras de viver a cidade que incorporam arte, permacultura e aproximações similares. 

© Nobutada Omote

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kyodo / SANDWICH + team Low-energy" [Kyodo House / SANDWICH + team Low-energy] 26 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790236/casa-kyodo-sandwich-plus-team-low-energy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.