Casa CS / Alric Galindez Arquitectos

Casa CS / Alric Galindez Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Villa Arelauquen, Argentina
  • Colaboradores: Alfredo Quiroga, Sofía Peluffo, Joaquín Adot
  • Engenharia Estrutural: Eng. Susana Marconi
  • Instalações: Gaviño, Nieto, Beverati, Ansaldo
  • Construção: Zapata y Canale
  • Equipe De Projeto: Santiago Alric, Carlos Galindez, Federico Lloveras
  • Cidade: Villa Arelauquen
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremías Thomas

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno encontra-se elevado sobre um promontório árido e com pouca vegetação. Naturalmente quando alguém para neste lugar, olha para o lago, buscando por uma paisagem conformada por colinas e o lago Gutierrez.

© Jeremías Thomas

A paisagem é uma interpretação subjetiva de um território, nesse sentido seria necessário entender os limites da paisagem a definir. É assim que devido às condições naturais do território, nosso campo de ação supera os limites do lote. Entendemos que há um olhar duplo: um distante, que se aproxima do terreno, e outro de dentro para o entorno natural. O projeto deve conter esses dois olhares.

Corte

A partir do exterior, a casa se impõe sobre o território, modificando-o e estabelecendo uma nova paisagem de contrastes através de um objeto de geometrias cartesianas. A casa é desenvolvida em dois volumes simples de forma que sua materialidade seja expressada. Uma madeira e uma pedra. A madeira, como uma reconstrução de suas veias por meio de uma sucessão de tábuas de cipreste de distintas larguras. A pedra, da mesma maneira que está construído o granito, por pequenas pedras de distintas cores e tamanhos amalgamados, mas neste como uma pedra única, em outra escala, construída por um reboco lavado de areia grossa de distintos tamanhos e cores.

© Jeremías Thomas

No interior, de acordo com as necessidades de seus habitantes, entendemos que a casa seria um sucesso de encontros familiares. Assim, no pavimento superior há um espaço de estar e encontro totalmente integrado, com uma vista ampla para paisagem. Estas situações continuam no exterior em terraços e jardins gerados pelo escalonamento dos volumes de pedra e madeira com o terreno. A cobertura se dobra permitindo a entrada do sol matinal e define em suas quebras as distintas situações do espaço comum.

© Javier Agustín Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CS / Alric Galindez Arquitectos" [CS House / Alric Galindez Arquitectos] 25 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790231/casa-cs-alric-galindez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.