Casa em Kharkiv / Sbm studio

Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 2 de 26Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 3 de 26Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 4 de 26Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 5 de 26Casa em Kharkiv / Sbm studio - Mais Imagens+ 21

Kharkiv, Ucrânia
  • Arquitetos: Sbm studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrey Avdeenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acerbis Morphos, Agape, Antonangeli Illuminazione, Axolight, Ceramica Sant'Agostino, Cotto d'Este, Egoluce, Fantini, Flaminia, Florim, Flos, Flou, FontanaArte, Foscarini, GRUPO-T, Golran, Laguna Light, Ligne Roset, Linea Light Group, Luceplan, +12
Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 10 de 26
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa com teto ondulado foi construída para uma família com duas filhas. A casa está situada num pitoresco lugar na região de Kharkiv. É por isso que nossa tarefa era criar uma casa que dialogasse com a natureza. Cada espaço tem uma charmosa vista para o bosque de vidoeiros e o lago.

Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 7 de 26
© Andrey Avdeenko

As fachadas são uma combinação de pedra de basalto, freixo e vidro. No térreo há uma piscina de aço inoxidável, onde a água reflete o céu e as árvores.

Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 24 de 26
Planta Baixa - Térreo

Um jogo de luz e sombra surge na sala de estar durante o dia devido às janelas no teto. O teto sobressai do terraço de oito metros de largura, oferecendo conforto em qualquer estação.

Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 3 de 26
© Andrey Avdeenko

A paisagem é muito funcional e ordenada. Na frente da casa, árvores de catalpa proporcionam sombra quando faz calor e não obstruem a vista ao lago. 

Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 4 de 26
© Andrey Avdeenko

Inicialmente o terreno tinha uma diferença de quinze metros de altura, assim que decidimos criar duas plataformas nele. Em uma das plataformas foi disposta uma pérgula e um espaço para as crianças, se convertendo no lugar favorito de todos os membros da família e seus amigos.

Casa em Kharkiv / Sbm studio - Imagem 5 de 26
© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Kharkiv / Sbm studio" [House in Kharkiv / Sbm studio] 25 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790230/casa-em-kharkiv-sbm-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.