Gaggenau / Alventosa Morell Arquitectes

Gaggenau / Alventosa Morell Arquitectes  - Mais Imagens+ 17

Barcelona, Espanha
  • Colaboradores: Gira, Constantino, Viabizzuno i Dronbracht.
  • Construtora: Global Projects
  • Arquitetos Responsáveis: Alventosa Morell Arquitectes
  • Equipe De Projeto: Alventosa Morell Arquitectes (Josep Maria Alventosa, Marc Alventosa i Xavier Morell)
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. No primeiro dia em que visitamos o Gaggenau, encontramos um espaço que, apesar das suas ótimas dimensões e suas grandes aberturas, era pequeno e escuro pela grande quantidade de objetos e materiais que conviviam juntos, distorcendo sua imagem corporativa.

© Adrià Goula

Por outro lado, o pé-direito duplo do hall permitia uma boa relação com a rua, embora sua sensação espacial ficasse mitigada por ser tratada do mesmo modo que o resto do showroom.

Gaggenau queria converter o showroom em um espaço de experiências, onde fosse possível conhecer, experimentar e desfrutar do seu produto (“Experiência Gaggenau”). Para tanto, o showroom necessitava de um espaço mais polivalente e luminoso.

© Adrià Goula

Para alcançar todos estes objetivos, nosso projeto baseou-se em três estratégias:

1.- Eliminar todo o desnecessário da entrada e reduzir o deck do hall pela metade para aumentar a sensação de amplitude e luminosidade. O novo deck de madeira nos permite realizar dois acessos ao hall e dignificar a entrada.

© Adrià Goula

2.- Situar todo o produto de exposição no perímetro do showroom liberando o espaço central e criando 3 novas áreas sobrepostas com usos distintos. O showcooking, com uma ilha de mármore de 5m x 1,40m, a mesa de experiências gastronômicas com capacidade para 15 pessoas e o espaço de conferências.

Planta Baixa

3.- Diferenciar a área mais técnica do hall de entrada. A conexão entre a movimentada rua e o espaço técnico, se realiza através do hall de pé-direito duplo forrado de madeira de carvalho para criar um espaço mais amável e relaxado onde a nova escada de ferro, material que remete as origens de Gaggenau, fosse tratada como um elemento escultórico. A zona mais técnica, pelo contrário, segue a linha corporativa de Gaggenau, destacando a parede de madeira onde se encontra o mítico forno Oven EB388-110.

© Adrià Goula

A relação entre estas 3 estratégias nos permite criar um percurso circular, facilitando uma ótima exposição do produto de venda e criando um espaço polivalente. 

Planta Baixa

A iluminação diferenciada entre o espaço perimetral e central, junto a um sistema de automação que permite adequar a iluminação a diferentes cenas pré-configuradas ajudam a desfrutar da nova 'experiência Gaggenau'.

© Adrià Goula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de Rocafort, Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gaggenau / Alventosa Morell Arquitectes " [Gaggenau / Alventosa Morell Arquitectes ] 24 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790162/gaggenau-alventosa-morell-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.