O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Holanda
  5. Mecanoo
  6. 2015
  7. Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo
Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo, Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Cortesia de Mecanoo Cortesia de Mecanoo Cortesia de Mecanoo Cortesia de Mecanoo + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Aeroporto Schiphol, Evert van de Beekstraat 202, 1118 CP Schiphol, Holanda
  • Área

    40150.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Supervisor de projeto

    Schiphol Real Estate/CPO
  • Desenho de interiores

    The Gallery HBA
  • Engenharia estrutural

    ABT
  • Consultoria MEP/Transportes

    Deerns Raadgevende Ingenieurs
  • Sustentabilidade / Construção Física / Consultor de incêndio

    DGMR Raadgevende ingenieurs
  • Consultor de custos

    BBN Adviseurs
  • Empreiteira

    Ballast Nedam Bouw & Ontwikkeling
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Marco

Com sua estrutura cúbica curva, janelas em forma de diamantes e amplo átrio coberto por um alto teto envidraçado de 42 metros, o novo hotel Hilton Amsterdam no Aeroporto de Schiphol é um importante marco na paisagem. Situado nas principais vias de acesso ao aeroporto, o hotel funciona como o acorde final para o ritmo quebrado dos edifícios ao longo do bulevar Schiphol.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Desde sua base, o hotel é rotacionando em 45 graus. Isso da ao edifício, não apenas um movimento de impulso, mas também cria uma conexão visual com o bulevar Schiphol, a Ceintuurbaan e a faixa contínua de escritórios. Uma passarela coberta, a Traverse, conecta o hotel aos terminais do aeroporto.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Aparência icônica

O padrão diagonal diferenciado do exterior do hotel serve para enfatizar o emblemático aspecto do edifício. A combinação de vidro e painéis compostos por branco e cinza, cria um padrão de diamantes em grande escala com brilho e relevo sutis, uma característica que faz o edifício ser reconhecido mesmo a uma distância considerável. Ao mesmo tempo, o padrão da fachada fortalece a unidade dos três volumes construídos - o embasamento, a torre de apartamentos e a Traverse - enquanto dissolve os limites entre os dormitórios individuais e os pavimentos.

Corte
Corte

Átrio

Um átrio de boas-vindas com cobertura de vidro de 42 metros de altura, conforma a principal área de reunião e o coração do hotel. Metano projetou o átrio para que tivesse uma forte identidade. Seu tamanho, os jardins internos e as linhas horizontais de luz das balaustradas que refletem a luz do dia, proporcionam ao edifício um ar de grandeza.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Tábuas, tramas e revestimentos de madeira criam uma refinada e luxuosa aparência natural. Dos sinuosos e fluidos corredores, os hóspedes têm espetaculares visuais do átrio. O melhor dimensionamento acústico cria uma escala humana confortável em um espaço impressionante e de grande escala. O átrio desempenha um papel importante no conceito da sustentabilidade. Para reduzir o consumo de energia, o ar externo é previamente condicionado no átrio antes de ser distribuído aos quartos dos hóspedes.

Planta Térreo
Planta Térreo

Área de reunião

O hotel, com 433 dormitórios e 1.700 metros quadrados de espaço de reuniões e eventos, será a principal sede de conferência do aeroporto. O salão de baile e um total de 23 salas de conferências e reuniões, estão localizadas nos primeiro e segundo pavimentos, rodeadas por áreas para receber e convidar os hóspedes.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Os três primeiros pavimentos do hotel formam a área executiva, com um grande salão executivo localizado no centro do décimo pavimento. Com sede em Londres, The Gallery HBA projetou os interiores com um toque holandês, dando aos viajantes uma sensação de "lar distante do lar", em um local tipicamente de passagem.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Programa

Hotel com 433 dormitórios, um centro de conferências com 23 salas de reunião, um grande salão para 640 hóspedes, restaurante, spa, centro esportivo, estacionamento subterrâneo para 135 automóveis.

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo" [Hilton Amsterdam Airport Schiphol / Mecanoo] 24 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790067/hilton-amsterdam-airport-schiphol-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.