Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 2 de 19Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 3 de 19Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 4 de 19Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 5 de 19Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Mecanoo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Easy Drain, Post & Eger, Technowand
  • Supervisor De Projeto: Schiphol Real Estate/CPO
  • Desenho De Interiores: The Gallery HBA
  • Engenharia Estrutural: ABT
  • Consultoria Mep/Transportes: Deerns
  • Sustentabilidade / Construção Física / Consultor De Incêndio: DGMR Raadgevende ingenieurs
  • Consultor De Custos: BBN Adviseurs
  • Empreiteira: Ballast Nedam Bouw & Ontwikkeling
  • Cidade: Schiphol
Mais informaçõesMenos informações
Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 9 de 19
Cortesia de Mecanoo

Marco

Com sua estrutura cúbica curva, janelas em forma de diamantes e amplo átrio coberto por um alto teto envidraçado de 42 metros, o novo hotel Hilton Amsterdam no Aeroporto de Schiphol é um importante marco na paisagem. Situado nas principais vias de acesso ao aeroporto, o hotel funciona como o acorde final para o ritmo quebrado dos edifícios ao longo do bulevar Schiphol.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 13 de 19
Cortesia de Mecanoo

Desde sua base, o hotel é rotacionando em 45 graus. Isso da ao edifício, não apenas um movimento de impulso, mas também cria uma conexão visual com o bulevar Schiphol, a Ceintuurbaan e a faixa contínua de escritórios. Uma passarela coberta, a Traverse, conecta o hotel aos terminais do aeroporto.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 10 de 19
Cortesia de Mecanoo

Aparência icônica

O padrão diagonal diferenciado do exterior do hotel serve para enfatizar o emblemático aspecto do edifício. A combinação de vidro e painéis compostos por branco e cinza, cria um padrão de diamantes em grande escala com brilho e relevo sutis, uma característica que faz o edifício ser reconhecido mesmo a uma distância considerável. Ao mesmo tempo, o padrão da fachada fortalece a unidade dos três volumes construídos - o embasamento, a torre de apartamentos e a Traverse - enquanto dissolve os limites entre os dormitórios individuais e os pavimentos.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 19 de 19
Corte

Átrio

Um átrio de boas-vindas com cobertura de vidro de 42 metros de altura, conforma a principal área de reunião e o coração do hotel. Metano projetou o átrio para que tivesse uma forte identidade. Seu tamanho, os jardins internos e as linhas horizontais de luz das balaustradas que refletem a luz do dia, proporcionam ao edifício um ar de grandeza.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 4 de 19
Cortesia de Mecanoo

Tábuas, tramas e revestimentos de madeira criam uma refinada e luxuosa aparência natural. Dos sinuosos e fluidos corredores, os hóspedes têm espetaculares visuais do átrio. O melhor dimensionamento acústico cria uma escala humana confortável em um espaço impressionante e de grande escala. O átrio desempenha um papel importante no conceito da sustentabilidade. Para reduzir o consumo de energia, o ar externo é previamente condicionado no átrio antes de ser distribuído aos quartos dos hóspedes.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 16 de 19
Planta Térreo

Área de reunião

O hotel, com 433 dormitórios e 1.700 metros quadrados de espaço de reuniões e eventos, será a principal sede de conferência do aeroporto. O salão de baile e um total de 23 salas de conferências e reuniões, estão localizadas nos primeiro e segundo pavimentos, rodeadas por áreas para receber e convidar os hóspedes.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 5 de 19
Cortesia de Mecanoo

Os três primeiros pavimentos do hotel formam a área executiva, com um grande salão executivo localizado no centro do décimo pavimento. Com sede em Londres, The Gallery HBA projetou os interiores com um toque holandês, dando aos viajantes uma sensação de "lar distante do lar", em um local tipicamente de passagem.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 6 de 19
Cortesia de Mecanoo

Programa

Hotel com 433 dormitórios, um centro de conferências com 23 salas de reunião, um grande salão para 640 hóspedes, restaurante, spa, centro esportivo, estacionamento subterrâneo para 135 automóveis.

Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo - Imagem 8 de 19
Cortesia de Mecanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Schiphol Amsterdam Airport, Evert van de Beekstraat 202, 1118 CP Schiphol, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hilton Amsterdã no Aeroporto de Schiphol / Mecanoo" [Hilton Amsterdam Airport Schiphol / Mecanoo] 24 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790067/hilton-amsterdam-airport-schiphol-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.