Won & Won 63.5 / Doojin Hwang Architects

Won & Won 63.5 / Doojin Hwang Architects - Mais Imagens+ 15

  • Engenharia Estrutural: Eun Structure
  • Engenharia Mecânica: SEIYON Mech.Eng.Co., Ltd
  • Engenharia Elétrica: SEJIN Elec.Eng. Co., Ltd
  • Construtora: EAN R&C
  • Interior: Tass Company
  • Design Gráfico E Sinalização: Twoplus
  • Paisagismo Interior: KNL
  • Cliente: WON & WON HOLDINGS
  • Diretor De Vídeo: Jung Dawoon, Kim Jongshin
  • Diretor De Fotografia: Choo Kyeonyeob
  • Assistente De Direção : Yu Hongjae
  • Ator: Kang Youngduk, Yoo Heejin
  • Grua: Choi Jaeyoung
  • Clavicórdio : Ko Hyunjoo
  • Arquitetos Responsáveis: Hwang Doojin
  • Equipe De Projeto: Kim Yongjib, Cha Seonjoo, Choi Yuni, Choi Yuil, Yang Jeongwon, Son Joohui
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Kim Yongkwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Won & Won 63.5, um edifício de aluguel de espaços destinados à comércios e escritórios, encontra-se em Gangnam, Seul. O nome Won Won é uma mistura do sobrenome dos clientes e 63.5 diz respeito a altura total do edifício. Os clientes estavam interessados em reinterpretar o desenho tradicional com um foco mais contemporâneo; procuravam criar um desenho sensível e detalhado, acima das exigências do mercado convencional para este tipo de edifício.

© Kim Yongkwan

A característica visual mais proeminente deste edifício de 15 pavimentos é o uso de tijolo. A suavidade do material e o trabalho humano implicado no processo de construção são os pontos-chave da estética. A seção do meio de toda a fachada frontal é uma parede de tijolos com 50% de porosidade; formando uma parede que utiliza tijolos como 'pixels'. Este elemento cria um forte contraste entre o dia e a noite, e funciona como uma proteção solar excelente, o que aumenta o rendimento sustentável deste edifício que está direcionado ao oeste. Um grupo de aberturas de vários tamanhos trabalham como parapeitos por trás das varandas; e também proporcionam a presença humana na fachada, uma característica incomum para um edifício desta altura e tamanho. O design gráfico, totalmente integrado com a arquitetura e a iluminação, também foi considerado fazendo-o agradável e fácil de ser lido, inclusive a noite.

© Kim Yongkwan

O acesso ao estacionamento está no ponto mais baixo da rua principal, diminuindo o tamanho da rampa e descendendo todo o sistema de estacionamento. Deste modo, sua presença se reduz ao mínimo possível desde o ponto de vista dos pedestres. Um entrepiso na parte superior do espaço mistura-se com o térreo para criar uma grande área comercial de pé-direito duplo com acesso direto desde a rua principal. Outra característica única é o jardim escavado com cobertura inclinada revestido com painéis de aço inoxidável super-espelhados, que funcionam como um periscópio, o que permite intercambiar pontos de vista entre o subsolo e a rua. Ao sul do edifício encontra-se um caminho pedonal público, conectando Gangnamdaero em frente e a alameda na parte posterior. O corrimão ao longo deste caminho possui uma iluminação indireta integrada, outorgando segurança noturna aos transeuntes. Resumindo, o esforço para o projeto eficiente do edifício coexiste com a preocupação pela segurança e a comodidade do público.

© Kim Yongkwan

O pavimento superior possui um jardim no terraço, similar ao do pátio de um Hanok, em forma de C; a taxa de ocupação teve de ser cuidadosamente manipulada para criar esta característica do desenho. A parede porosa e suas muitas aberturas ajudam a proporcionar pontos de vista diferentes em cada planta. O escritório DJHA espera que este edifício crie um novo impacto urbano positivo em Gangnamdaero, onde somente prevaleciam os edifícios de curtain-wall.

© Kim Yongkwan
Planta baixa - décimo quinto pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:143-6 Nonhyeon-dong, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Won & Won 63.5 / Doojin Hwang Architects" [Won & Won 63.5 / Doojin Hwang Architects] 23 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790006/won-and-won-6-doojin-hwang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.