Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos

Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos - Mais Imagens+ 15

Las Condes, Chile
  • Arquitetos: Romero Silva Arquitectos; Romero Silva Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruno Giliberto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Divicen, Nuprotec
  • Colaboradores: Constanza Chávez , Rafaela Olivares , Camila Méndez
  • Construção: José Arévalo
  • área Interior: 11,5 m²
  • área Exterior: 2,5 m²
  • Autores: Diego Romero, Ernesto Silva
  • Cidade: Las Condes
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Bruno Giliberto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto explora as diferentes possibilidades e repercussões do desenvolvimento de um novo espaço, que neste caso é um dispositivo arquitetônico que não cumpre apenas com sua função - um ateliê para um estudante de arquitetura -, mas também modifica a imagem de um espaço com pouco interesse arquitetônico: o telhado de um dormitório.

Corte

Projetar o ateliê ou espaço de trabalho de um aluno de arquitetura representa um desafio interessante: desenvolver um projeto simples, usando dispositivos que ampliam o espaço, e permitir outros usos tais como o sono, armazenamento de materiais, um lugar para curtir e trabalhar.

© Bruno Giliberto

Para este projeto, as decisões foram restringidas pela necessidade de desenvolver um interior como uma lousa, ou uma superfície que possa receber diferentes anotações e desenhos, assim adotamos a ardósia fórmica, incluindo as paredes e portas de móveis. As decisões construtivas foram restringidas por normas e materiais de mercado.

Planta Baixa

A intervenção numa residência em pleno funcionamento durante a construção do projeto, levou a utilizar o único teto plano existente, para evitar demolições, como também para assegurar vistas interessantes de seu entorno.

Tínhamos apenas um mês para a construção, motivo pelo qual todas as decisões foram associadas à operações construtivas secas acelerando consideravelmente o processo, além de trabalhar com modulações para otimizar a perda de material e diminuir a quantidade de cortes no terreno. A estrutura do piso é metálica e todo o resto é feito em madeira de pinus escovado em secções e tamanhos padrões de comercialização.

© Bruno Giliberto

Entendemos o trabalho como um dispositivo arquitetônico aparentemente banal de pouca complexidade, mas de interesse na sua possibilidade e usos.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos" [Taller en la Ciudad / Romero Silva Arquitectos] 21 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789958/oficina-na-cidade-romero-silva-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.