O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. Romero Silva Arquitectos
  6. 2015
  7. Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos

Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos

Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos
Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos, © Bruno Giliberto
© Bruno Giliberto

© Bruno Giliberto © Bruno Giliberto © Bruno Giliberto © Bruno Giliberto + 20

© Bruno Giliberto
© Bruno Giliberto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto explora as diferentes possibilidades e repercussões do desenvolvimento de um novo espaço, que neste caso é um dispositivo arquitetônico que não cumpre apenas com sua função - um ateliê para um estudante de arquitetura -, mas também modifica a imagem de um espaço com pouco interesse arquitetônico: o telhado de um dormitório.

Corte
Corte

Projetar o ateliê ou espaço de trabalho de um aluno de arquitetura representa um desafio interessante: desenvolver um projeto simples, usando dispositivos que ampliam o espaço, e permitir outros usos tais como o sono, armazenamento de materiais, um lugar para curtir e trabalhar.

© Bruno Giliberto
© Bruno Giliberto

Para este projeto, as decisões foram restringidas pela necessidade de desenvolver um interior como uma lousa, ou uma superfície que possa receber diferentes anotações e desenhos, assim adotamos a ardósia fórmica, incluindo as paredes e portas de móveis. As decisões construtivas foram restringidas por normas e materiais de mercado.

Planta Baixa
Planta Baixa

A intervenção numa residência em pleno funcionamento durante a construção do projeto, levou a utilizar o único teto plano existente, para evitar demolições, como também para assegurar vistas interessantes de seu entorno.

Tínhamos apenas um mês para a construção, motivo pelo qual todas as decisões foram associadas à operações construtivas secas acelerando consideravelmente o processo, além de trabalhar com modulações para otimizar a perda de material e diminuir a quantidade de cortes no terreno. A estrutura do piso é metálica e todo o resto é feito em madeira de pinus escovado em secções e tamanhos padrões de comercialização.

© Bruno Giliberto
© Bruno Giliberto

Entendemos o trabalho como um dispositivo arquitetônico aparentemente banal de pouca complexidade, mas de interesse na sua possibilidade e usos.

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Romero Silva Arquitectos
Escritório
Cita: "Ateliê na Cidade / Romero Silva Arquitectos" [Taller en la Ciudad / Romero Silva Arquitectos] 21 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789958/oficina-na-cidade-romero-silva-arquitectos> ISSN 0719-8906