Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 2 de 18Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 3 de 18Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 4 de 18Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 5 de 18Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Mais Imagens+ 13

Nagaoka, Japão
Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 10 de 18
© Murai Isamu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está ao lado de árvores seculares. Como levar a riqueza do entorno, não apenas como uma valiosa experiência do contexto, mas também como a riqueza dos sentimentos cotidianos? Esse é o partido do projeto.

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 18 de 18
Corte BB

Apropriadamente, os requisitos do cliente são dois: Em primeiro lugar, a casa deve ser simples e capaz de suportar futuras mudanças por meio de um agradável processo de envelhecimento do edifício e de suas vidas. O outro é fazer um bom uso das qualidades do terreno: árvores gigantes de selkova japonesa e focar num santuário.

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 11 de 18
© Murai Isamu

Dado que as árvores possuem 20 m de altura, não podemos obter uma vista da folhagem verde no térreo. Portanto, a sala de estar tem 3,5 m de pé-direito e uma grande janela. Em ambos extremos da sala há espaços tipo loft utilizados também como espaço para a circulação vertical.

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 2 de 18
© Murai Isamu

É possível ver as árvores através da grande janela e na parte final do espaço loft é possível tocá-las.

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 12 de 18
© Murai Isamu

A luz solar filtrada através das árvores entra na sala de estar durante o verão. As folhas caem sobre a mesa no outro. Em consequência, a casa adquire o meio ambiente em sua experiência, como se as atividades domésticas acontecessem num bosque.

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 17 de 18
Corte AA

O exterior é revestido com cedro vermelho ocidental, o piso é de tábuas de cedro e a escada é de ferro forjado. Os materiais são aparentes e suas mudanças com o passar do tempo são bem-vindas. 

Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects - Imagem 4 de 18
© Murai Isamu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa que toca a árvore / Takeru Shoji Architects" [House to Catch the Tree / Takeru Shoji Architects] 21 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789957/house-to-catch-the-tree-takeru-shoji-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.