O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Primária
  4. Israel
  5. Auerbach Halevy Architects
  6. 2015
  7. Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects

Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects

Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects
Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects, © Uzi Porat
© Uzi Porat

© Uzi Porat © Uzi Porat © Uzi Porat © Uzi Porat + 15

© Uzi Porat
© Uzi Porat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova escola primária está localizada no bairro de Kohav Hatsafon em Tel Aviv. É um edifício modesto, revestido com gesso branco, enquanto o interior é colorido, divertido e promove a criatividade.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

A aparência branca da escola é uma homenagem a "Cidade Branca" de Tel Aviv. As massas limpas e os pátios internos semi-abertos são uma expressão direta do plano urbano da Cidade Jardim. O arquiteto buscava pela criação de uma escola simples, amigável, apropriada para jovens crianças em idade escolar. A estrutura humilde de dois pavimentos está ligada a um grande pátio, que se conecta com os parques verdes do bairro vizinho.

© Uzi Porat
© Uzi Porat

O programa definido cria conjuntos de salas de aula e pátios ao longo de uma circulação principal, bem iluminada e que organiza o fluxo do alunos.

© Uzi Porat
© Uzi Porat

Os principais materiais de construção utilizados neste projeto são típicos de Israel e Tel Aviv - concreto e gesso branco. Os materiais interiores são uma história diferente: madeira, azulejos coloridos, teto defletor e alumínio pintado.

© Uzi Porat
© Uzi Porat
Corte
Corte
© Uzi Porat
© Uzi Porat

Ao lado da fachada sul, o sistema de sombreamento colorido cria um efeito duplo: a partir do interior, as persianas são ligeiramente distanciadas da parede, permitindo que o ar e a luz entrem nas salas de aula. No exterior, ele cria um contraste colorido com os cubos brancos e limpos.

Planta Baixa - 1º Pavimento
Planta Baixa - 1º Pavimento

A escola foi projetada com ênfase em elementos sustentáveis, tais como isolamento térmico, orientação norte-sul para as salas de aula de modo que tenham um sombreamento ideal e luz solar, soluções acústicas avançadas, utilização de materiais reciclados e, principalmente, o uso do recurso da luz natural para a iluminação indireta do interior. As salas de aula estão agrupadas em pátios de modo que permitem a entrada de luz e fortalecem a conexão com o ambiente exterior.

© Uzi Porat
© Uzi Porat

Segundo o arquiteto: "queríamos que nos próximos anos, o aluno desta escola se lembre com carinho dela. Acreditamos que uma instituição de ensino deve transmitir uma experiência de aprendizagem positiva. Buscamos uma relação estreita e verdadeira entre o edifício e seus usuários, neste caso, os usuários mais importantes na história do escritório: estudantes do ensino fundamental".

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects" [Elementary School in Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects] 21 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789952/escola-primaria-em-tel-aviv-auerbach-halevy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.