Estúdio Brisbane / Woods Bagot

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 2 de 22Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 3 de 22Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 4 de 22Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 5 de 22Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Woods Bagot
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  860
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Scott Burrows
Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 17 de 22
© Scott Burrows

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Estúdio Brisbane foi relocado, transformando o antigo edifício do Banco de Reserva, na rua Adelaide, em um espaço sustentável e colaborativo para as 55 mentes criativas do escritório. Com vistas para a praça King George, em pleno distrito financeiro da cidade, o desenho enfatiza a participação e conexão com a cidade.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 19 de 22
© Scott Burrows

O diretor principal do estúdio, Mark Damant, disse que o grupo busca a criação de um sentido de chegada e imersão instantânea, com um desenho que fomenta a transparência desde a recepção até os espaços de trabalho. Deste modo, o projeto convida os visitantes ao lugar e o desenho permite que os usuários vejam como funcionam as equipes de trabalho.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 9 de 22
© Scott Burrows

“Colaboração é fundamental para o entorno do estúdio de desenho. As áreas comuns abertas são apoiadas por uma série de espaços de trabalho que permitem aos nossos designers escolher um espaço apropriado dependendo da tarefa", disse. 

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 3 de 22
© Scott Burrows

Abraçando a modernidade do edifício de 1970, os materiais estruturais originais foram conservados junto com madeiras cálidas e sólidas, utilizadas para criar um espaço de trabalho aberto e honesto. As tábuas de madeira de grande tamanho encontram-se em todo o estúdio, desde o bancos de trabalho que facilitam a interação dinâmica e uma maior criatividade. Como lembranças do passado, a abóboda original e a porta foram conservadas, transformando-se numa das salas de reuniões como um peculiar recordatório da história do edifício.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 21 de 22
© Scott Burrows

O desenho atrai a luz natural para o interior por meio de uma fachada personalizada de vidro ao longo da praça King George e uma nova fachada interior conecta o espaço de trabalho com a Rua Adelaide, ativando simultaneamente o hall de acesso do edifício. 

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 22 de 22
Planta Baixa

“Uma escultura original de 1960, feita por Norma Redpath, está situada no hall. O projeto mostra a escultura no interior através de uma passagem criada entre as duas salas de reuniões envidraçadas, fortalecendo ainda mais a conexão com a estrutura original", disse Brownyn McColl, Líder da Brisbane Lifestyle.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 7 de 22
© Scott Burrows

Profissionais da indústria local se comprometeram em proporcionar a carpintaria, estações de trabalho, mesas colaborativas de reunião e móveis soltos. Woods Bagot acredita veemente no apoio aos artesãos e fabricantes locais, criando, portanto, um vínculo entre os provedores locais que proporcionam produtos feitos na Austrália e Brisbane.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 4 de 22
© Scott Burrows

O desenho inteligente adota um foco sustentável para o equipamento, utilizando o conhecimento da prática incrustado no impacto que os edifícios de escritórios possuem sobre os ocupantes, assim como no meio ambiente.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 16 de 22
© Scott Burrows

O desenho de Wood Bagot para o estúdio Brisbane foi finalista no Prêmio Internacional Green Interior 2015, na categoria de escritórios. O prêmio é uma plataforma criada por Living Australia, em 2011, para inspirar os arquitetos e designers a utilizar a beleza e os benefícios de produtos sustentáveis no interior dos seus projetos. O equipamento foi finalista também nos Prêmios Interior Design Excellence 2015, para o espaço de trabalho com menos de 1000 m2.

Estúdio Brisbane / Woods Bagot - Imagem 5 de 22
© Scott Burrows

Entre os projetos emblemáticos do escritório Woods Bagot estão a sede geral do Governo de Queensland de CUBS Properties, na rua William 1; o projeto de revitalização em Howard Smith Wharves e Mary 1111, incluindo a torre residencial Westin Brisbane & Mary Lane.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:102 Adelaide St, Brisbane QLD 4000, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Brisbane / Woods Bagot" [Brisbane Studio / Woods Bagot] 18 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789654/estudio-brisbane-woods-bagot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.