O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Equador
  5. María Isabel Fuentes Harismendy
  6. 2015
  7. Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy

Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy

Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy
Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy, © JAG Studio
© JAG Studio

© JAG Studio © JAG Studio © JAG Studio © JAG Studio + 18

© JAG Studio
© JAG Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma obra simples, fluída e visualmente monocromática, com espaços protegidos da incidência solar direta, cuja força estética é acentuada com a presença de uma parede que nos remete à arquitetura das décadas de 60 e 70 das casas de Urdesa - paredes com múltiplos desenhos geométricos lineares e orgânicos, texturas que agregavam valor na existência das mesmas.

Planta
Planta

Guayaquil é uma cidade que possui importantes setores construídos com arquitetura moderna, com edifícios que possuem inúmeros componentes cujo valor vai desde o estético até o uso particular de materiais e soluções técnicas coerentes a nossa geografia e clima; uma modernidade adaptada ao local que nos dá informação e material para ser reutilizado, recriado e transformado.

© JAG Studio
© JAG Studio

Falando de reinterpretação e de recriação, considerar a memória e as experiência espaciais da arquitetura do presente, constitui em si um ato profundamente culto, pois não se recria o que não se conhece e é o conhecimento o que nos permite a seleção no processo da criação arquitetônica, entendendo as obras como o resultado das múltiplas decisões em cada etapa do processo.

Corte
Corte

A partir do meu ponto de vista, ser um criador vai de encontro com um compromisso com o local e pessoal, é um desafio o feito de tomar prolongar e transfigurar a tradição, e fazer com que a cultura local evolua sem negar a si mesma, aportando singularidades à humanidade, com um novo olhar na forma de entender o espaço, a luz, os percursos e outros elementos que conformam a Arquitetura; para ser percebida como uma descoberta, como algo novo, distinto e valioso, que permita que o local se enxergue no universal.

© JAG Studio
© JAG Studio

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
María Isabel Fuentes Harismendy
Escritório
Cita: "Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy" [Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy] 16 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789636/casa-ma-maria-isabel-fuentes-harismendy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.