Centro Oncológico Kraemer / Yazdani Studio of CannonDesign

Centro Oncológico Kraemer / Yazdani Studio of CannonDesign - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Yazdani Studio of CannonDesign; Yazdani Studio of CannonDesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1486
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruce Damonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bohle
  • Equipe De Projeto: Mehrdad Yazdani (Líder), Carlos Amato, AIA, ACHA, LEED AP(Principal/Lead Medical Planner), Kevin Spady, AIA, LEED AP (Principal/Project Manager), Hansol Park, AIA, LEED AP, Jennifer Ries, Jessica Yi, LEED AP, Jack Poulin, CID, IIDA, LEED AP, Jenny Tse, LEED AP, Jay Whisenant, AIA, CCS , Joe O’Neill, AIA, CDT, Harold Sibley, AIA, LEED AP
  • Construtora: Turner Construction
  • Instalações: Mazzetti Nash Lipseyburch
  • Engenharia Elétrica: DPB Engineering, Inc
  • Engenharia Estrutural: John A. Martin & Associates
  • Engenharia Civil: RBF Engineering
  • Paisagismo: AHBE Landscape Architects
  • Iluminação: Atelier Ten
  • Segurança: Guidepost Solutions
  • Cidade: Anaheim
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tradicionalmente, os centros de tratamento de radiação são colocados no subsolo para acomodar os equipamentos pesados e para blindar a radiação. Estes espaços servem a um propósito muito funcional, e geralmente são privados de luz natural e serviços que apoiam as necessidades psicológicas e emocionais dos pacientes com câncer. Este projeto quis fugir disso, buscou-se criar um centro médico que leva seus serviços oncológicos de radiação para cima do solo e para a luz.

© Bruce Damonte
Planta Baixa
© Bruce Damonte

Nosso foco projetual se centrou nas distintas necessidades dos pacientes com câncer e seus esquemas de tratamento, que normalmente possuem seus procedimentos realizados cinco vezes por semana, de cinco a oito semanas consecutivas. Para aliviar o stress e a ansiedade que vem com o tratamento, potencializamos a luz natural, vistas à natureza e as cores interiores são calmantes para criar uma experiência relaxante e orientada para a natureza, lembrando mais um spa do que um centro de diagnóstico e tratamento. As três salas de tratamento estão no coração do edifício, fechadas por muros de concreto com três camadas de espessura. Uma cortina de vidro se estende através do muro inferior de cada habitação, com vista para um jardim Zen e um jardim vertical.

© Bruce Damonte

O edifício em si atua como uma porta de entrada ao novo campus. A fachada exterior de vidro melhora a forma escultórica do edifício e cria uma conexão entre interior e exterior com um padrão personalizado que reflete a paisagem circundante. A densidade do padrão do vidro varia para dar transparência quando desejado e privacidade quando seja necessário. Pela noite, o edifício emite uma luz que atua como um farol de esperança para todos aqueles afetados pelo câncer. 

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Anaheim, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Oncológico Kraemer / Yazdani Studio of CannonDesign" [Kraemer Radiation Oncology Center / Yazdani Studio of CannonDesign] 12 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789274/kraemer-radiation-oncology-center-yazdani-studio-of-cannondesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.