Cranks / Hugo Kohno Architect Associates

Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 2 de 15Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 3 de 15Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 4 de 15Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 5 de 15Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Mais Imagens+ 10

Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 3 de 15
© Seiichi Ohsawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente nos pediu o projeto de uma casa de concreto num terreno que forma parte de uma vizinhança próxima de uma estação e um distrito comercial. No entanto, a condição do solo desta área é muito pobre. Para a construção de um edifício de três níveis de concreto seria necessário instalar pilares muito profundos, o que estava fora de cogitação pelos elevados custos. Para poder reduzir o peso do edifício, adotamos um sistema estrutural que consiste em paredes de concreto reforçadas no exterior e interiores revestidos com madeira convencional.

Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 7 de 15
© Seiichi Ohsawa

O revestimento de concreto nas paredes exteriores suporta todas as cargas horizontais, incluindo as incidências sísmicas e de vento, permitindo assim a liberdade de dispor os componentes interiores sem paredes estruturais. Instalamos "manivelas" nos muros exteriores para prevenir a deformação do concreto reforçado que poderia ser causada por falta de lajes e vigas no nível intermediário.

Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 15 de 15
Diagrama
Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 9 de 15
© Seiichi Ohsawa

Estas "manivelas" são elementos estruturais, mas também são utilizadas como costelas que suportam as vigas de madeira, estantes leves, prateleiras, beirais e outros elementos.

Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 11 de 15
© Seiichi Ohsawa

O volume se integra com o entorno. As "manivelas" atravessam tanto o espaço exterior como o interior, criando uma sensação de amplitude e continuidade. Ao mesmo tempo, as paredes exteriores propõem uma nova expressão para a arquitetura de concreto, além de acentuar o espaço e o edifício, com padrões e profundas sombras.

Cranks / Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 14 de 15
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cranks / Hugo Kohno Architect Associates" [Cranks / Hugo Kohno Architect Associates] 11 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789240/cranks-hugo-kohno-architect-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.