Escola Social e de Assistência Médica em Aarhus / Cubo Arkitekter

Escola Social e de Assistência Médica em Aarhus / Cubo Arkitekter - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Cubo Arkitekter; Cubo Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Schubert
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Troldtekt
  • Paisagismo: Møller og Grønborg
  • Construtora: C.C. Contractor
  • Engenharia: Niras
  • Cidade: Skejby
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Schubert

A escala humana

Durante seu tempo na escola, os estudantes seguirão por diferentes aulas que os preparam para a práxis de assistência médica e pedagogia.

© Martin Schubert

A Escola Social e de Assistência Médica coloca o ser humano no centro. Para isto, a escala humana influencia na visão das novas escolas para uma rica arquitetura humanista.

Planta Baixa - 1º Pavimento

A localização do terreno está entre os bairros de negócios e de escritórios inovadores ao longo de Randersvek, e o novo hospital universitário, a escola estará rodeada por instituições e edifícios corporativos, dos quais muitos possuem o mesmo público.

© Martin Schubert

A escola educadora

O domínio das novas tecnologias possuem cada vez mais influência no setor da saúde. E como o futuro cenário não está claro, o projeto físico do edifício deve ser flexível conforme as futuras novas demandas.

© Martin Schubert

O projeto é caracterizado pro uma clara identidade em sua forma física, que abriga as novas rotinas de ensino, que mudam em sincronia com a cidade. A escola como estrutura do edifício, assim como sua organização é flexível, permitindo que o estudante tome suas próprias decisões na busca por informação e conhecimento, ainda assim aproveitando os benefícios da comunidade e a aprendizagem em grupos.

Corte AA
Corte BB

Como edifício, a escola simboliza abertura, mutabilidade e dinâmica.

O bairro em Skejby está dominado por edifícios solitários de expressões variadas. A intenção do nosso projeto para a escola é fazer um ambiente tranquilo e claro no exterior, que abriga um interior variado e animado.

© Martin Schubert

A organização interior está inspirada em povoados. Uma hierarquia de funções organizadas em torno de "ruas" e "praças". Os ambientes são inseridos ao redor da praça principal, que é a base vibrante para as relações sociais, o coração da escola.

© Martin Schubert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8200 Skejby, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Social e de Assistência Médica em Aarhus / Cubo Arkitekter" [Aarhus Social and Health Care College / Cubo Arkitekter] 10 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789228/aarhus-social-and-health-care-college-cubo-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.