Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten

Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 2 de 9Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 3 de 9Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 4 de 9Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 5 de 9Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: gmp Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  192
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Christian Gahl
  • Projeto: Meinhard von Gerkan and Stephan Schütz with Tobias Keyl
  • Líder Do Projeto: Tobias Keyl
  • Equipe De Concurso: Susan Schwarz, Verena Kiewardt, Clemens Ahlgrimm, Sabine Stage,
Matthias Fruntke, Thilo Zehme, Jan Demel, Huang Chang
  • Equipe De Implementação: Susan Schwarz, Verena Fischbach, Michele Restivo, Liu Yi Xiao, Li Ran, Andreas Maue, Kristin Schoyerer, Han Huang
  • Parceiros: CABR Technology Co. Ltd.
  • Certificação Green Building: Leed Silver
  • Cidade: Chengdu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 5 de 9
© Christian Gahl

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de arquitetura de Hamburgo foi o vencedor em um concurso de arquitetura e em 2010, foi comissionado com o projeto e construção do Centro Internacional de Dayuan. Chengdu tem a reputação de ser uma cidade verde e é uma das mega-cidades chinesas com a melhor qualidade de vida, que também é baseada na cultura de vida pública no espaço urbano externo. O objetivo dos arquitetos para o projeto do conjunto de edifícios era replicar esta qualidade de uma metrópole pulsante ao oferecer uma disposição multifacetada de espaços e edifícios. A escala humana e a sequência de espaços públicos atrativos, ambos no interior e exterior, geram um projeto integrador que, com sua própria identidade, desenvolve sua atração como um marco além do próprio espaço.

Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 9 de 9
Render

O complexo está localizado em um dos eixos centrais de trânsito, a avenida Tianfu. É composto de edifícios de diferentes dimensões, blocos independentes quadrados de até quatro pavimentos que se alternam com edifícios de grande altura, de tal maneira que apesar da densidade urbana, cria uma rede de conexões de espaços externos variados. No leste, duas torres de escritórios deslocadas entre si formam uma praça acolhedora, assim como a direção da prefeitura da cidade sobre a avenida. Na parte mais tranquila dos dois terrenos, afastado da rodovia, estão três torres de apartamentos. O espaço externo entre os edifícios de grande altura é subdividido em três edifícios quadrados. Abrigam as lojas e restaurantes que servem tanto às necessidades dos trabalhadores dos escritórios como os residentes.

Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 6 de 9
© Christian Gahl

No contexto da importância das qualidades espaciais externas para que um bairro funcione bem, o desenho da paisagem recebeu atenção especial. Além das mudanças nas dimensões espaciais, criou-se diversidade com diferentes atmosferas através de jardins com uma variedade de temas paisagísticos que utilizam bambu, grama ou água colocados em diferentes níveis no solo. Esta topografia dos jardins e praças contribui com a identidade inconfundível do conjunto. Um sistema separado de vias assegura que o recinto seja pedonal, e portanto mais propício para participar de atividades ao ar livre.

As torres de escritórios foram construídas com uma fachada dupla com ventilação natural que oferece uma melhor proteção do clima e isolamento acústico ao longo dos caminhos ruidosos, enquanto que também proporciona ventilação natural aos escritórios através do espaço entre as camadas da fachada. Apesar das diferentes construções de fachadas para as torres, como as fachadas duplas e simples que correspondem às diferentes funções de habitação e escritórios, a estrutura idêntica e os materiais combinam os dois grupos de torres em uma unidade conceitual que é visível além dos limites do terreno. Outra característica compartilhada são as esquinas arredondadas dos edifícios, que permitem melhor iluminação nas fachadas leste e oeste de três dos edifícios altos voltados para o sul.

Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 3 de 9
© Christian Gahl

A claridade estrutural básica dos edifícios e a fachadas tornam possível aplicar um alto número de variação aos edifícios individuais. Isso cria uma variedade dentro da unidade, que constitui uma identidade inconfundível do conjunto enquanto o conecta com seu ambiente urbano.

Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten - Imagem 4 de 9
© Christian Gahl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chengdu, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Internacional Dayuan / gmp Architekten" [Dayuan International Center / gmp Architects] 09 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789093/centro-internacional-dayuan-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.