KAAN Architecten vence concurso para projetar o novo Tribunal de Amsterdã

O escritório KAAN Architecten venceu o concurso para projetar o Novo Tribunal de Amsterdã. O novo edifício irá tomar o lugar do atual complexo judicial na intersecção entre Zuidas e Parnassusweg, que será demolido. O Tribunal de Amsterdã é o maior da Holanda e lida com 150.000 casos por ano, com um corpo de 200 juízes e 800 profissionais. KAAN Architecten descreve o projeto do edifício como "majestoso" e "distinto", alegando que a intenção era criar um equipamento que entendesse a justiça como um processo aberto e por isso incorporasse formas de engajar o público com o Tribunal.

KAAN Architecten vence concurso para projetar o novo Tribunal de Amsterdã - Mais Imagens+ 15

Cortesia de Beauty & The Bit; KAAN Architecten

Com o intuito de promover o sentido de abertura, o pavimento térreo será visível através de grandes janelas e permitirá o acesso público a diversos espaços, inclusive a um pátio. Complementando esta sensação de engajamento, o layout do interior é projetado para se fundir com o ambiente externo, conformando um átrio, um hall central com foyers e áreas de espera, que são uma extensão do tecido urbano. Contudo, os arquitetos esclarecem que os usuários também considerarão o edifício bastante privativo, com áreas resguardas e caminhos menos expostos para os juízes, escrivães e representantes do ministério.

Corte

KAAN Architecten vence concurso para projetar o novo Tribunal de Amsterdã - Mais Imagens+ 15

No total, o edifício terá 50 salas de tribunal e câmaras do conselho, todos com luz natural. Um grande tribunal no térreo receberá casos maiores que atraiam mais visitantes e terá um ponto de acesso reservado para não perturbar outros casos que estejam acontecendo em outras salas.

Cortesia de Beauty & The Bit; KAAN Architecten

O Tribunal também incorporará diversos jardins e pátios, incluindo um espaço fechado no térreo, jardins verticais ao longo dos escritórios do edifício e em sua face oeste e um pátio semi enterrado que proporciona luz natural no subsolo.

Cortesia de Beauty & The Bit; KAAN Architecten

Durante a demolição da estrutura existente, os funcionários serão transferidos para equipamentos satélite na vizinhança. O novo edifício tem conclusão prevista para 2020.

  • Arquitetos

  • Localização

    Parnassusweg 218, 1076 AV Amsterdam, The Netherlands
  • Arquiteto responsável

    KAAN Architecten (Kees Kaan, Vincent Panhuysen, Dikkie Scipio)
  • Equipe de projeto

    Ana Rivero Esteban, Beatrice Bagnara, Dennis Bruijn, Sebastiaan Buitenhuis, Marten Dashorst, Sebastian van Damme, Cecilia Dobos, Paolo Faleschini, Raluca Firicel, Narine Gyulkhasyan, Moritz Kühl, Marco Lanna, Yinghao Lin, Marija Mateljan, Kevin Park
  • Empreiteira

    consortium NACH: Macquarie Capital, ABT, DVP, KAAN Architecten, Heijmans, M.J. de Nijs & Zonen, Facilicom
  • Consultoria de obra

    ABT
  • Consultoria de instalações técnicas

    ABT
  • Consultoria de segurança contra incêndios

    ABT
  • Imagens

    Beauty & The Bit; KAAN Architecten
  • Área

    0,0m²
  • Ano do projeto

    2020
  • Fotografias

    Cortesia de Beauty & The Bit; KAAN Architecten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Parnassusweg 218, 1076 AV Amsterdã, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Gintoff, Vladimir. "KAAN Architecten vence concurso para projetar o novo Tribunal de Amsterdã" [KAAN Architecten's Winning Design for an Amsterdam Courthouse "Exudes Openness"] 11 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789033/kaan-architectens-winning-design-for-an-amsterdam-courthouse-exudes-openness> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.