Casa Somjai / NPDA studio

Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 2 de 16Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 3 de 16Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 4 de 16Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 5 de 16Casa Somjai / NPDA studio - Mais Imagens+ 11

koh phangan, Tailândia
  • Arquitetos: NPDA studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:anotherspace
  • Autor: NPDA studio | Nutthawut Piriyaprakob
  • Interiores: NPDA studio | Nutthawut Piriyaprakob
  • Engenharia Estrutural: Apisit Chawacharoen
  • Instalações: Apisit Chawacharoen
  • Cidade: koh phangan
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 9 de 16
© anotherspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da casa foca principalmente na vida pós aposentadoria do proprietário e, ao mesmo tempo, para servir como uma recepção para o Resort Coc-NutNume onde a família, amigos e hóspedes podem passar para se divertir.

Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 6 de 16
© anotherspace
Planta Baixa
Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 7 de 16
© anotherspace

O edifício possui uma suíte principal, um dormitório e um banheiro para hóspedes e uma despensa para a cozinha familiar. A sala principal serve como um espaço flexível, pode ser utilizada como sala de estar, lugar para festas, cafeteria ou até mesmo uma área de ioga. O pavimento superior foi desenhado para proporcionar vista panorâmica para a plantação de coqueiros, o mar, a ilha de Samui e as colinas.

Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 4 de 16
© anotherspace

A linha da forma arquitetônica está relacionada com o horizonte de colinas atrás do edifício que permite que o vento flua sem problemas através do projeto curvilíneo. A frente do edifício foi desenhada com ângulo aberto para receber a vista do mar. Foram criadas varandas para proteger o edifício da luz do sol quente.

Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 2 de 16
© anotherspace

Vermelho é a cor principal para destacar o edifício entre o verde da vegetação e azul do mar. Tijolo e concreto polido foram os materiais escolhidos devido suas propriedades térmicas para proteger a casa das altas temperaturas e também devido à experiência dos construtores locais. A escada fina de ferro também mostra a sabedoria artesanal dos trabalhadores locais na área da construção, que são hábeis no trabalho do metal por sua experiência na construção de docas.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 05 novembro 2015

Casa Somjai / NPDA studio - Imagem 5 de 16
© anotherspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Somjai / NPDA studio" [Somjai House / NPDA studio] 11 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788930/casa-somjai-npda-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.