Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN

Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 2 de 13Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 3 de 13Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 4 de 13Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 5 de 13Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Mais Imagens+ 8

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1248
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 6 de 13
Cortesia de C&C DESIGN

Descrição enviada pela equipe de projeto. A beleza da coexistência entre a vida e morte; trata-se da eternidade e também do instante; trata-se de paisagens e também de nós mesmos inseridos nela.

Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 3 de 13
Cortesia de C&C DESIGN

Os oito chalés de bambu na montanha Nankun estão escondidos por um córrego em meio a colina verde, são como oito etapas em um bosque de bambu, acompanhadas da fragrância floral e do ruído das aves. Banhar-se aqui nas águas termais, vendo a evolução do mundo, permite que as pessoas sintam o ócio e a beleza da simplicidade, 'da natureza até a natureza'.

Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 4 de 13
Cortesia de C&C DESIGN

A estética não é meramente visual, mas é de cuidado, que inclui não somente o respeito aos seres humanos, mas também a veneração à natureza.

Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 9 de 13
Cortesia de C&C DESIGN

O projeto foi desenhado por C&C DESIGN CO.LTD. O diretor executivo, Peng Zheng, inspirou-se tanto na arquitetura local quanto nos elementos do estilo da casa Hakka.

Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 13 de 13
Planta

O desenho do espaço contém uma estrutura de palafitas na parte dianteira com um pátio aberto, zonas secas e úmidas na parte posterior. A parte frontal do edifício se apoia sobre 32 estacas de madeira, incluídas nas habitações a a varanda; a parte posterior é a área das águas termais em um terraço ao ar livre. Graças à reconstrução dessa área, a função e a beleza artística da arquitetura foi refinada.

A montanha Nankun proporciona abundante material para nossa construção. Desde a construção até a decoração, o bambu não somente é um elemento arquitetônico, mas também é um elemento de decoração de interiores. Tratamos de evitar, moderadamente, o uso de concreto. Por exemplo, absorvemos inspiração das casas locais e convidamos os artesãos locais a construir uma parede para nosso pátio posterior. Trata-se de uma construção típica perdida na história. A parede a bambu,as telhas, as pedras do rio e o bosque de bambu criam uma paisagem arquitetônica única porém com características locais.

Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN - Imagem 7 de 13
Cortesia de C&C DESIGN

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Longmen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bamboo Villa: Viver na natureza / C&C DESIGN" [Bamboo Villa: Live in the Nature / C&C DESIGN] 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788843/bamboo-villa-viver-na-natureza-c-and-c-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.