Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 2 de 24Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 3 de 24Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 4 de 24Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 5 de 24Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Mais Imagens+ 19

  • Equipe De Projeto: Dennis Bruijn, Paolo Faleschini, Raluca Firicel, Chiara Gramaccia, Marlon Jonkers, Kees Kaan, Jan Teunis ten Kate, Lorenzo Meschini, Hannes Ochmann, Vincent Panhuysen, Dikkie Scipio, Joeri Spijkers
  • Construtora Principal: Stam + De Koning Vastgoed en Bouw
  • Construtora: Advies- en Ingenieursbureau van de Laar
  • Instalação Técnica: DWA
  • Estrutura, Acústica E Projeto Anti Incêndio: Peutz bv
  • Paisagismo: MTD Landschapsarchitecten
  • Cidade: 's-Hertogenbosch
Mais informaçõesMenos informações
Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 5 de 24
© Sebastian van Damme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Provinciehuis de Brabant está situado a sudeste da cidade de Hertogenbosch, capital da província de Brabante (Holanda), e está rodeado pela paisagem aquífera de Zuiderplas e pela importante paisagem de E25.

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 9 de 24
© Sebastian van Damme

O edifício, desenhado originalmente nos anos setenta pelo arquiteto holandês Hugh Maaskant, foi inicialmente impopular por ser muito caro e grande. Agora, depois de quarenta anos, o Provinciehuis tornou-se um símbolo do serviço público ativo e sua torre, de dezoito pavimentos, é um marco notável na paisagem de Brabantse. O edifício mostra um equilíbrio perfeito entre a horizontalidade pública do representativo térreo e a elevação da torre de escritórios. Ambos volumes estão projetados a um pavimento sobre o nível do solo, para abrigar a área de estacionamento, símbolo da natureza industrial moderna da arquitetura de concreto.

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 19 de 24
Planta baixa - térreo

O forte caráter da arquitetura de Maaskant fala através de generosos espaços destacados por grandes gestos e pequenos detalhes que promovem a interação entre os políticos, administradores, funcionários e cidadãos. Esta interação foi gradualmente perdida através do tempo. O desafio do projeto de reforma exigia uma leitura correta da qualidade espacial original do layout; na liberação do térreo das barreiras de segurança e na atualização do edifício às necessidades contemporâneas.

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 4 de 24
© Sebastian van Damme

KAAN Architecten trabalhou de acordo com a interpretação de Maaskant, mas com um foco pessoal. O hall central é agora permanentemente acessível; o Statenzaal e o Bois Le Duc Hall também são acessíveis quando estão seccionados. A entrada principal abre-se aos três níveis da base horizontal e abriga uma escada em caracol em direção à planta do estacionamento e uma cafeteria e a escada imponente que leva até o hall de assembleias. Os escritórios estão localizados nas paredes longitudinais por trás dos tijolos de vidro originais e das luminárias.

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 18 de 24
© Sebastian van Damme

Na torre de escritórios, os recintos são substituídos por um espaço de trabalho flexível e estão agrupados em três plantas cada um. Cada grupo está dotado de um espaço de trabalho aberto e fechado: 8 postos de trabalho para 10 funcionários enfatizam a dinâmica do novo entorno do trabalho. A circulação vertical é aerodinâmica, o elevador se detém a cada três plantas e dois lances de escadas servem a cada grupo independente. 

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 21 de 24
Diagrama 0

No dia 03 de novembro de 2015, Vincent Panhuysen, sócio do KAAN Architecten recebeu uma medalha de mérito do Comissionado do Rei, Wim van de Donk, pela orientação especial e o cuidado na renovação do Provinciehuis de Brabant do Norte

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten - Imagem 11 de 24
© Sebastian van Damme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brabantlaan 1, 5216 TV 's-Hertogenbosch, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten" [Provinciehuis of North-Brabant Renovation / KAAN Architecten] 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788840/reforma-do-provinciehuis-em-brabant-do-norte-kaan-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.