O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Holanda
  5. KAAN Architecten
  6. 2015
  7. Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten

  • 12:00 - 4 Junho, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten
Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten, © Sebastian van Damme
© Sebastian van Damme

© Sebastian van Damme © Sebastian van Damme © Sebastian van Damme © Sebastian van Damme + 24

  • Equipe de Projeto

    Dennis Bruijn, Paolo Faleschini, Raluca Firicel, Chiara Gramaccia, Marlon Jonkers, Kees Kaan, Jan Teunis ten Kate, Lorenzo Meschini, Hannes Ochmann, Vincent Panhuysen, Dikkie Scipio, Joeri Spijkers
  • Construtora Principal

    Stam + De Koning Vastgoed en Bouw
  • Construtora

    Advies- en Ingenieursbureau van de Laar
  • Instalação Técnica

    DWA
  • Estrutura, acústica e projeto anti-incêndio

    Peutz bv
  • Paisagismo

    MTD Landschapsarchitecten
  • Mais informações Menos informações
© Sebastian van Damme
© Sebastian van Damme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Provinciehuis de Brabant está situado a sudeste da cidade de Hertogenbosch, capital da província de Brabante (Holanda), e está rodeado pela paisagem aquífera de Zuiderplas e pela importante paisagem de E25.

© Sebastian van Damme
© Sebastian van Damme

O edifício, desenhado originalmente nos anos setenta pelo arquiteto holandês Hugh Maaskant, foi inicialmente impopular por ser muito caro e grande. Agora, depois de quarenta anos, o Provinciehuis tornou-se um símbolo do serviço público ativo e sua torre, de dezoito pavimentos, é um marco notável na paisagem de Brabantse. O edifício mostra um equilíbrio perfeito entre a horizontalidade pública do representativo térreo e a elevação da torre de escritórios. Ambos volumes estão projetados a um pavimento sobre o nível do solo, para abrigar a área de estacionamento, símbolo da natureza industrial moderna da arquitetura de concreto.

Planta baixa - térreo
Planta baixa - térreo

O forte caráter da arquitetura de Maaskant fala através de generosos espaços destacados por grandes gestos e pequenos detalhes que promovem a interação entre os políticos, administradores, funcionários e cidadãos. Esta interação foi gradualmente perdida através do tempo. O desafio do projeto de reforma exigia uma leitura correta da qualidade espacial original do layout; na liberação do térreo das barreiras de segurança e na atualização do edifício às necessidades contemporâneas.

© Sebastian van Damme
© Sebastian van Damme

KAAN Architecten trabalhou de acordo com a interpretação de Maaskant, mas com um foco pessoal. O hall central é agora permanentemente acessível; o Statenzaal e o Bois Le Duc Hall também são acessíveis quando estão seccionados. A entrada principal abre-se aos três níveis da base horizontal e abriga uma escada em caracol em direção à planta do estacionamento e uma cafeteria e a escada imponente que leva até o hall de assembleias. Os escritórios estão localizados nas paredes longitudinais por trás dos tijolos de vidro originais e das luminárias.

© Sebastian van Damme
© Sebastian van Damme

Na torre de escritórios, os recintos são substituídos por um espaço de trabalho flexível e estão agrupados em três plantas cada um. Cada grupo está dotado de um espaço de trabalho aberto e fechado: 8 postos de trabalho para 10 funcionários enfatizam a dinâmica do novo entorno do trabalho. A circulação vertical é aerodinâmica, o elevador se detém a cada três plantas e dois lances de escadas servem a cada grupo independente. 

Diagrama 0
Diagrama 0

No dia 03 de novembro de 2015, Vincent Panhuysen, sócio do KAAN Architecten recebeu uma medalha de mérito do Comissionado do Rei, Wim van de Donk, pela orientação especial e o cuidado na renovação do Provinciehuis de Brabant do Norte

© Sebastian van Damme
© Sebastian van Damme

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Reforma do Provinciehuis em Brabant do Norte / KAAN Architecten" [Provinciehuis of North-Brabant Renovation / KAAN Architecten] 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788840/reforma-do-provinciehuis-em-brabant-do-norte-kaan-architecten> ISSN 0719-8906