Aon Headquarters Lisboa / SousaSantos Arquitectos

Aon Headquarters Lisboa / SousaSantos Arquitectos - Mais Imagens+ 30

  • Construtor: Madeira e Correia Construção SA - José Resende (Eng.)
  • Autor: Jorge Sousa Santos
  • Colaboradores: Francisco Ferreira, Renato Franco, João Veríssimo, Vyernu Patel
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Renato Franco

Descrição enviada pela equipe de projeto. A intervenção centra-se no interior de três pisos de um edifício de escritórios construído no final dos anos 1960 no coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade.  

A proposta de desenho interior fundou-se num análise de workspace consultancy com vista a criar um ambiente de trabalho onde a produtividade, o conforto e a conectividade.

© Renato Franco
© Renato Franco

Um dos pisos, o piso intermédio, foi transformado num hub de conexão entre os colaboradores, clientes e visitantes da Aon. Possui salas de reunião que podem ampliar ou reduzir a sua área com o auxílio de paredes amovíveis que se conjugam com paredes construídas com planos de vidro verticais que permitem ao mesmo tempo transparência e fluxo de iluminação e privacidade.

© Renato Franco
© Renato Franco

Os componentes do espaço foram desenhados para permitir o máximo de elasticidade de uso. Os nichos acolchoados foram pensados para ser usados como espaço de refeições ou trabalho, garantindo sempre condições acústicas excelentes independentemente do número de utilizadores no piso. O espaço foi desenhado para potenciar o encontro de modo a garantir condições para trabalho e processo criativos conjuntos em simultâneo.

© Renato Franco
© Renato Franco

Todo o mobiliário foi escolhido para garantir polivalência e eficácia no contexto de utilização. Os materiais estabelecem contradições que garantem a complementaridade visual e conforto sem se tornarem macios ou demasiado gentis. O pavimento em alumínio garante uma base com suficiente rudeza para permitir libertar o caráter lúdico dos restantes componentes.

Axonométrica Explodida
Imagem

No piso 2 e 4 as alterações mais visíveis concentra-se no espaço do átrio e recepção no garantindo uma presença visual da noção de conforto e solidez institucional de acordo com a imagem corporativa da empresa. O vidro que dança torna-se no elemento conector entre os pisos formando uma continuidade visual em toda a empresa.

© Renato Franco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. da Liberdade 249, 1250-096 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aon Headquarters Lisboa / SousaSantos Arquitectos" [Aon Headquarters Lisbon / SousaSantos Arquitectos] 03 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788754/aon-headquarters-lisboa-sousasantos-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.