O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. atelierjones
  6. 2015
  7. Residência CLT / atelierjones

Residência CLT / atelierjones

  • 12:00 - 27 Maio, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência CLT / atelierjones
Residência CLT / atelierjones, © Lara Swimmer Photography
© Lara Swimmer Photography

© Lara Swimmer Photography © Lara Swimmer Photography © Lara Swimmer Photography © Lara Swimmer Photography + 29

  • Engenheiro Estrutural

    Harriott, Valentine Engenheiros (Jim Harriott, P.E. , Elizabeth Lozner) Topógrafo: Jouni Paavola
  • Consultoria Energia Passiva

    Brett Holverstott
  • Consultores CLT

    atelierjones LLC (Susan Jones, Joe Swain, Brian Gerich), WoodWorks (Ethan Martin), ARUP (Hans-Erik Blomgren, P.E.)
  • Construtora

    Cascade Built LLC (Sloan Ritchie, Terry Ducatt, Mark Hughes, Al Fernandez, Nicole Pi, Kirk Hochstatter
  • CLT Fabricação/CNC

    Structurlam (Ron McDougal, Thor de Vos)
  • Serviços de Madeira

    Euroclime LLC (Kim Nguyen)
  • Subcontratados

    Charles Stratton Cabinets, Solar Innovations, Sky Hatch, Rubelcon, Siding, Small Planet Workshop, PH Envelope materials, Truescapes, Landscaping, Leader/Fairweather, Site Furnishings, West Coast Wire and OSP Sling, Yacht Harness, Katwall Inc
  • Mais informações Menos informações
© Lara Swimmer Photography
© Lara Swimmer Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência CLT é uma casa unifamiliar modesta para uma família de quatro pessoas em Seattle. Situada em um lote triangular pequeno, de 230 metros quadrados, a casa está entre uma rua de grande tamanho e um estacionado do banco, num bairro consolidado, próximo ao lago Washington. A materialidade da residência remete às pequenas cabanas de praia do noroeste do Pacífico, assim como detalhes do lugar, que até o ano 1916 era uma praia 3 metros abaixo do nível do mar. A casa explora o diálogo entre uma madeira enegrecida exterior, que abre-se a um interior de madeira laminada esbranquecida (CLT), crua. Coberta de luz, texturas e odores dos materiais naturais e rodeada de verde, a casa requer um núcleo de serviço vertical pequeno. Canalizando utilidades desde o porão até a cobertura, o núcleo está envolto com acabamentos em branco e azul, de materiais não naturais - gwb, plástico laminado, aço inoxidável e quartzo. Rodeando o núcleo, espaços verticalmente iluminados do interior abrem-se através do núcleo da cozinha e da escada até a cobertura do teto de cedro com vistas ao lago. Espacialmente dinâmicas, refletindo o terreno triangular, as vistas são cuidadosamente selecionadas e desveladas. Experimentando tectonicamente os 67 painéis CLT são pré-fabricados utilizando tecnologia CNC e erguidos em 12 dias. Para maximizar o poder da tecnologia CNC, alguns painéis interiores evocam nós de pino, outros estão abobadados para criar experiências viscerais da luz e do espaço. Revestida com Douglas Fir queimada e tratada, a casa está enegrecida no exterior, enquanto que no interior revela a experiência do branco, imersivo, visceral e natural.

© Lara Swimmer Photography
© Lara Swimmer Photography
Corte
Corte
© Lara Swimmer Photography
© Lara Swimmer Photography

Emergindo do centro da Europa nos anos 90, CLT - a partir de madeira regional certificada - está convertendo-se em uma estratégia de captura de carbono altamente eficiente, que abarca os esforços interdisciplinares entre os fabricantes de madeira, engenheiros florestais, acadêmicos e arquitetos, os responsáveis políticos e líderes de organizações sem fins lucrativos. Uma alternativa aos materiais intensivos de carbono de concreto e aço, seu uso promove madeira como um material viável e bonito que é utilizada de forma altamente sustentável. A casa requer aproximadamente 20 árvores para a construção, incluindo 17 árvores ocidentais White Pine de pequeno diâmetro necessárias para a construção do painel CLT. Além do reflorestamento destas árvores através de fontes certificadas, a família do proprietário plantou um adicional de 20 árvores para atuar na absorção do gás carbônico nas próximas décadas. A primeira estrutura CLT, permitida em Seattle, é uma das primeiras nos EUA a utilizar CLT tanto como estrutura quanto como material de acabamento, a casa foi um veículo de pesquisa para a empresa nos últimos quatro anos e foi compartilhada com uma ampla base comunitária e interdisciplinar de todo o estado de Washington, desde políticos a acadêmicos até a comunidade AEC em todo o estado. A obra foi concluída em junho de 2015.

© Lara Swimmer Photography
© Lara Swimmer Photography

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
atelierjones
Escritório
Cita: "Residência CLT / atelierjones" [CLTHouse / atelierjones] 27 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788267/residencia-clt-atelierjones> ISSN 0719-8906