Escola da Cidade abre processo seletivo externo para estágio de pesquisa científica e experimental

Os Conselhos Técnico e Científico da Escola da Cidade abrem inscrições para a realização de seis estágios de pesquisa científica e experimental, no âmbito do Projeto Contracondutas que, através de pesquisas acadêmicas e jornalísticas, associadas a atividades didático-pedagógicas, pretende levantar, analisar, debater, problematizar e comunicar de forma abrangente a situação do trabalho análogo ao escravo na indústria da construção civil, refletindo sobre seus rebatimentos na produção da arquitetura e do planejamento urbano de infraestrutura, na escala do território nacional.

O estágio terá remuneração no valor de R$500 mensais e duração de oito meses (13 de junho de 2016 a 31 de janeiro de 2017). A concessão das bolsas prevê a dedicação de dez horas semanais do aluno ao desenvolvimento da pesquisa, de forma ininterrupta. Serão aceitos estudantes de todas as áreas do conhecimento (Humanas, Exatas e Biológicas).

O prazo para entrega dos projetos acontece de 1 a 6 de junho 2016, e todas as informações estão acessíveis no edital completo, disponível no site da Escola da Cidade.

CONTRACONDUTAS

O Projeto Contracondutas parte de questões abertas pela fiscalização sobre trabalho escravo em uma grande obra em Guarulhos – Aeroporto Internacional. Desenvolvido na Escola da Cidade sob coordenação geral do Conselho Técnico, o projeto divide-se em quatro grandes atividades inter-relacionadas a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2016 e primeiro bimestre do ano letivo de 2017, que são: atividades didático-pedagógicas; pesquisas; ações e intervenções públicas; e comunicação. Entre as pesquisas científico-acadêmicas que, no âmbito desse projeto, serão desenvolvidas em três eixos – Infraestrutura, Escala e Território; Canteiro de obras e indústria; Homem-Mercadoria – está prevista a realização de pesquisas de iniciação científica e experimental como mais uma forma de envolver o corpo discente da Escola da Cidade.

Neste ano, a Escola da Cidade já promoveu a abertura de doze oportunidades de bolsas para seus estudantes, dentro da proposta do projeto Contracondutas.

Cronograma do processo de seleção e desenvolvimento do projeto:

  • 18 de maio de 2016 – publicação do edital
  • 06 de junho de 2016 – data limite para entrega de projetos de pesquisa
  • 10 de junho de 2016 – data limite de publicação dos resultados
  • 13 de junho de 2016 – assinatura dos contratos e início da pesquisa
  • 12 de setembro de 2016 – entrega do primeiro relatório
  • 10 de dezembro de 2017 – entrega do relatório final da pesquisa
  • 20 de janeiro de 2017 – entrega de artigo para número especial do Cadernos de Pesquisa da EC

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade abre processo seletivo externo para estágio de pesquisa científica e experimental" 25 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788204/escola-da-cidade-abre-processo-seletivo-externo-para-estagio-de-pesquisa-cientifica-e-experimental> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.